Quote da Semana

"Se você vai tentar, vá até o fim.
Caso contrário, nem comece."

- Charles Bukowski.

Resenha: De volta para casa por Karen White.

Comecei a ler De volta para casa de um modo completamente despretensioso. Escolhi o livro ao acaso, em uma sexta-feira à noite.
Acabei sendo sugada pela história - e foi nesse ponto que percebi como estava precisando de uma leitura dessas.

A história é um drama bastante realista; acontecimentos plausíveis e personagens com características que facilmente conseguimos identificar em pessoas que conhecemos, estão presentes. Isso é uma característica que me cativa muito. Gosto quando a autora mostra as várias faces de um mesmo personagem. Afinal, todas as pessoas possuem; momentos, dúvidas e erros. Sem isso, a coisa toda fica muito utópica.

Quando facilmente se consegue catalogar  X como o bonzinho e Y como o maldoso, o realismo acaba - e começamos a ler um novela da Globo. E, por favor, ninguém quer isto.

Dito que realismo você terá, vamos a história.

Cassie perdeu sua mãe quando ainda era muito nova. Como consequência da morte da mãe, ela teve que dedicar parte de sua adolescência cuidado de sua irmã, Harriet, que era apenas uma ano mais nova. Cassie fez de tudo para que a irmã crescesse feliz e sem traumas pela perda precoce da mãe. Embora amasse muito sua irmã, Cassie sempre foi ofuscada pela beleza de Harriet. Enquanto Harriet era loira e delicada, Cassie era; morena, alta e desengonçada.

Os meninos da pequena cidade de Walton, na Geórgia, morriam de paixão por  Harriet - e dificilmente notavam Cassie. 

Durante uma das férias de verão de sua adolescência - enquanto Harriet estava em um acampamento de líderes de torcida - Cassie se apaixonou por Joe, e eles rapidamente ficaram noivos.

É nesse momento que os acontecimentos começam a dar errado para Cassie. Joe não aparece para levá-la ao baile. No lugar dele, por intermédio de seu amigo Sam, ela recebe uma carta; onde Harriet e Joe confessavam ter fugido juntos, para se casarem.

Como era de se esperar, Cassie ficou arrasada. Sua irmã e seu grande amor haviam fugidos juntos - e sua família não parecia discordar. Decepcionada, ela foge para Nova York, jurando nunca mais pisar na terra vermelha de Walton.

Em Nova York, Cassie se torna uma publicitária bem sucedida. Além de possuir uma ótima carreira, ela está noiva de seu chefe - um bonitão tão bem sucedido quanto ela.
Tudo parece estar caminhando bem, até que Cassie recebe uma ligação de Harriet - com quem não conversa à 15 anos - comunicando que seu pai está morrendo.

Ela então, é obrigada a voltar para Walton e enfrentar o maior de seus pesadelos. Toda a parede de indiferença, que Cassie construiu ao longo de 15 anos, está ameaçada a ser destruída.

Voltar para casa, reviver momentos, rever pessoas, conhecer seus sobrinhos... Vai mexer muito com Cassie. Mas, ela é teimosa e fará de tudo para que ninguém note isso. O problema é Sam (suspiros) - o menino que ela nem sequer notava no colegial e que se transformou no maravilhoso e lindo de morrer Dr. Parker - que é tão cabeça dura quanto ela, e que dificilmente acreditará nas representações de Cassie.

A partir daí, vários problemas e segredos vão emergir do passado. Drama, reviravoltas, romance, rancor, conflitos... Muita coisa vai acontecer.

São 447 páginas muito prazerosas de se ler. Acabei a leitura em poucas horas. A autora consegue manter sua atenção, fica difícil desgrudar do livro.

Sem dúvidas uma boa leitura. Mal posso esperar para ler outras obras da Karen White.

Esse livro foi uma cortesia da editora Novo Conceito.

Compare preços aqui.




3 comentários

  1. Um livro muito bom, com uma estória envolvente e que me fez virar fã da autora.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  2. Oi flor! aii, espero poder ganhar esse sorteio =/ fiquei com muita vontade de ler! gosto quando vejo personagens humanos, sem fantasia, mas que conquistam ♥ Tadinha da Cassie. Quero conhecer o Sam logo hahahahah aiai ♥ romantica inveterada, não aguento! Espero suspirar também com essa história ♥
    Bjus bjus!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com/2013/11/sorteio-de-natal-amazonia-arquivo-das.html

    ResponderExcluir
  3. Nossa, como eu nunca ouvi falar desse livro? adorei! O drama de perder a mãe e cuidar da irmã e os afazeres sempre ensinam uma lição de vida. To precisando de histórias envolventes assim! Quero ler! Beijo

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Obrigado por comentar e dividir suas opinioẽs, só tomem cuidado com comentários ofensivos.