Quote da Semana

"Se você vai tentar, vá até o fim.
Caso contrário, nem comece."

- Charles Bukowski.

Gincana Natalivros: Prova 1.

Olá Leitores! Tudo bem com vocês?

Bom, o Natal está chegando. Essa época mágica; de presentes, festas e comidas gostosas. E claro, se você é um leitor assíduo, livros também não podem faltar nessa época.
É por isso que o Storm of Books, o Primeiro Livro e o Suzanna Rani resolvemos se unir para fazer uma gincana de Natal para vocês!

Fiquem tranquilos, as provas são bem simples. Esperamos que vocês gostem.

* Regras para participar.

Além de cumprir as regras que estão nos formulários, o participante deverá seguir (pelo GFC) todos os três blogs:
Primeiro Livro.
Suzanna Rani.
Storm of Books.
Com exceção à isso, é só seguir o formulário atentamente.

* Explicações Gerais.

- Como vai funcionar?
Serão 3 provas. Cada resposta terá um peso, que será anunciado na postagem da prova. A cada acerto, você acumula um número X de pontos.

-Como os vencedores são escolhidos?
Cada prova terá um valor, os participantes que acumularem mais pontos, totais, ganham. Caso ocorra empate um sorteio será feito.

-E se eu não souber alguma resposta?
Não tem problema. Para mandar o formulário não é necessário que todas as perguntas estejam respondidas. Obviamente, quanto mais respostas você souber melhor. Mas, caso não saiba alguma poderá continuar concorrendo.

-Até quando posso preencher os formulários?
Até o dia 18/12. Todas as provas serão postadas nos finais de semana. Como são três, você ainda terá o período de aproximadamente mais uma semana, depois do termino das postagens de todas as provas, para preencher os formulários.

* O prêmio.
Serão dois vencedores - cada um ganhará 3 livros. O que ganhar em primeiro lugar tem o direito de escolher, dentre os seis livros, os que prefere. O segundo ganhador, fica com o restante.

* Prova 1:

Valor Total: 100 pontos (Cada resposta vale 10 pontos).

Nessa prova, você irá se deparar com 10 trechos percentences a obras literárias. Você deve identificar a qual obra os trechos pertecem e, com essa informação, responder qual o nome do autor da obra em questão.

Qual escritor foi o criador desse trecho?


1 - " Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo."

2-  "Hadley coloca a testa no vidro do táxi e se pega sorrindo por causa dele se novo. Oliver é como uma música que ela não consegue esquecer. Por mais que tente, a melodia do encontro entre os dois fica tocando na cabeça repetidamente, cada vez mais agradável, como uma canção de ninar, como um hino; não tem como ficar cansada daquilo."

3-  “Ele nunca fez esse tipo de coisa por mim porque nunca lhe dei oportunidade. Nunca disse a ele o que estava lendo nem que filmes me faziam chorar. Eu mantinha distância suficiente para nunca me magoar. Sempre me protegi quando a questão é amor. E talvez seja esse o problema.”

4“Você precisa saber que o coração da gente tem que ser muito grande e caber tudo que a gente gosta.”

5- "Então, tudo bem por aí, aonde quer que você esteja? Escute, por favor: viva o momento, não se preocupe com o que vai acontecer depois. É o seu cérebro, sua vida, sua atitude... Vai lá e encha sua vida de visões e sons e ideias que são maiores que você. A história já nos contou, isso sem falar nessa realidade doida de agora, o que pode acontecer se simplesmente ficarmos quietos e fizermos apenas o que as outras pessoas mandam."

6 -   “Nós estávamos no fundo do oceano, mas ainda assim tentávamos alcançar o céu.”

7" - Às vezes, as coisas mais reais só acontecem na imaginação, Óscar - disse ela - A gente só se lembra do que nunca aconteceu."

8- “Não havia nada melhor do que o delicioso aroma de um livro novo, tocar as capas e folhear um livro cujas páginas nunca tinham, possivelmente, sido tocadas antes.
E, se era estranho sentir-se daquela maneira, bem, ela não se importava. Algumas pessoas eram obcecadas por sapatos e os amavam com paixão. Sapatos eram legais, mas você não pode ficar acordado a noite toda lendo um, pode?”

9- "Lolita, luz de minha vida, labareda em minha carne. Minha alma, minha lama. Lo-li-ta: a ponta da língua descendo em três saltos pelo céu da boca para tropeçar de leve, no terceiro, contra os dentes. Lo. Li. Ta. Pela manhã ela era Lô, não mais que Lô, com seu metro e quarenta e sete de altura e calçando uma única meia soquete. Era Lola ao vestir os jeans desbotados. Era Dolly na escola. Era Dolores sobre a linha pontilhada. Mas em meus braços sempre foi Lolita. Será que teve uma precursora? Sim, de fato teve. Na verdade, talvez jamais teria existido uma Lolita se, em certo verão, eu não houvesse amado uma menina primordial. Num principado à beira-mar. Quando foi isso? Cerca de tantos anos antes de Lolita haver nascido quantos eu tinha naquele verão. Ninguém melhor do que um assassino para exibir um estilo floreado. Senhoras e senhores membros do júri, o item número um da acusação é aquilo que invejavam os Serafins - os desinformados e simplórios Serafins de nobres asas. Vejam este emaranhado de espinhos."

10 - " Amor: ele vai matá-lo e salvá-lo, ao mesmo tempo." 
Preencha o formulário com as respostas AQUI.

Lembrando que, você só pode preencher o formulário 1 vez. Se a mesma pessoa preencher duas vezes, será desclassificada.

Curta as páginas dos blogs participantes no Facebook (Storm of Books, Primeiro LivroSuzanna Rani). Assim você fica por dentro das novidades da gincana.

E claro, qualquer dúvida é só conversar com a gente pelas páginas no Facebook - ou mandar um e-mail (blog.stormofbooks@gmail.com).

Boa sorte a todos! :)


4 comentários

  1. Parabéns aos Blogs participantes: Storm of Books, o Primeiro Livro e o Suzanna Rani!
    Boa sorte para todos!

    ResponderExcluir
  2. Participando, adorei as provas.. Só esperando a terceira prova XDD

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Obrigado por comentar e dividir suas opinioẽs, só tomem cuidado com comentários ofensivos.