Quote da Semana

"Se você vai tentar, vá até o fim.
Caso contrário, nem comece."

- Charles Bukowski.

Resenha: Morte e vida de Charlie St. Cloud por Ben Sherwood.

Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário - ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam. É neste mundo místico que entra Tess Carroll, uma cativante mulher treinando para navegar sozinha ao redor do mundo em um veleiro. O destino faz com que seu barco seja apanhado por uma violenta tempestade, trazendo-a assim para a vida de Charlie. Sua bela e incomum ligação os leva a uma corrida contra o tempo e a uma escolha entre a vida e a morte, entre o passado e o futuro, entre apegar-se ou deixar o passado para trás.


Acho que todo mundo já deve ter lido alguma resenha desse livro, afinal ele não é lançamento. O filme saiu junto com o livro e eu acabei assistindo, e por isso demorei tanto para ler o livro. Não que eu não tenha gostado do filme, lembro que amei a história, mas como já tinha assistido e sabia qual seria o final fiquei um pouco desestimulada de  ler o livro. E cometi um grande erro. 

Charlie trabalha no cemitério onde seu irmão , Sam, está enterrado. A alguns anos Sam e Charlie sofreram um acidente de carro do qual Sam não escapou. Desde então Charlie consegue ver seu irmão morto, e faz uma promessa a ele. Que todos os dias no pôr-do-sol os dois irão se encontrar para jogar beisebol. Por isso Charlie trabalha no cemitério, porque é lá que ele encontra com Sam todos os dias.

Essa é a rotina de Charlie todos os dias, até que ele conhece Tess. Ela é bonita e está prestes da realizar seu sonho: velejar pelo mundo todo. O problema é que seu barco é destruído por uma tempestade e assim ela conhece Charlie. 

O corpo de Tess ainda está vivo em algum lugar e Charlie sabe disso, e pior ele também sabe que está apaixonado por Tess. Agora ele precisa fazer uma escolha que mudará sua vida para sempre.

A história é magnifica, isso é indiscutível.  Mesmo conhecendo a história eu me surpreendi. Ben Sherwood escreve muito bem! Você devora o livro muito rápido.

O amor que existe entre os dois irmãos é muito bonito. Um livro sobre segundas chances.

Independente te ter visto o filme ou não, você deve ler o livro. 

Você pode comprar o livro aqui.

" -Você acha que algum dia vai chegar a fazer algo importante com a sua vida?" pág.88

" - Você sempre paquera mulheres no cemitério?
  - Só se elas forem do tipo que ainda respiram." pág.96

" Será que uma garota que se preparava para conquistar o mundo cederia aos encantos de um cara que morava em um cemitério e sabia o que era responsável pelo cheiro da grama e da terra?" pág.134

5 comentários

  1. Eu li pra depois ver, porque sempre me decepcio, depois então vejo o filme, só para poder dar "cor" aos personagens.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. OI!
    Tenho vontade de ler esse livro.
    Não fico desestimulada por ter assistido ao filme para depois ler o livro, ou vice-versa, pois gosto de ficar comparando as duas obras.
    Sua resenha e deixou bem estimulada par ler o livro, quando surgir a oportunidade não vou desperdiçá-la.
    BJ!

    http://amigasentrelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tu sabe que eu sempre pensei que este livro fosse de autoria do Sparks??? ERnganei-me completamente rrs. Flor são os ultimos dias do sorteio do exemplar de A Linguagem das flores. Participe enquanto há tempo. Beijos. Mar
    Imaginayre

    ResponderExcluir
  4. Eu vejo esse livro, mas nunca tive uma segurança em comprá-lo. Talvez medo de não ser o que eu esperava... Também não assisti ao filme. Fica aguardada sua dica garota.

    Obs.: Obrigado pela visitinha lá no blog e pelo elogio. Seu cantinho também é muito lindo. Bjux, Diih.

    ResponderExcluir
  5. Eu já pensei em ler esse livro váaarias vezes, mas sempre ficou meio assim de não gostar , sabe? ;X Sua resenha foi a primeira que me fez começar a pensar que ele pode ser realmente bom ^^ De verdade :D Muitas pessoas não deixaram claras algumas coisas que você deixou aqui e isso fez toda a diferença, haha.
    Fiquei com vontade de ler agora :P M as que droga, tenho tanta coisa x.x kkkkk

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Obrigado por comentar e dividir suas opinioẽs, só tomem cuidado com comentários ofensivos.