Quote da Semana

"Se você vai tentar, vá até o fim.
Caso contrário, nem comece."

- Charles Bukowski.

Resenha: Melancia por Marian Keyes.

Com 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal. Nada tendo em vista que a anime, Claire volta a morar com sua excêntrica família - duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; a mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e o pai, à beira de um ataque de nervos. Após passar alguns dias em depressão, bebendo e chorando, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. É justamente nessa hora que James, seu ex-marido, reaparece. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa.



Melancia é o primeiro livro da Marian Keyes que leio - e o primeiro livro que a autora escreveu também. Tudo que eu ouvia sobre a autora e seus livros eram só elogios, e minhas expectativas estavam altas.

O livro já começa bem divertido/trágico quando Claire é largada por seu marido - que a estava traindo a mais de seis meses com sua vizinha - logo após o parto de sua filha. Ela fica totalmente sem chão e não sabe o que fazer.
Se sentindo gorda como uma melancia Claire vai para a casa dos seus pais. O que para mim foi uma das coisas mais divertidas do livro. Ela tem duas irmãs: uma linda e cheia de namorados - Helen. E outra - Anna - obcecada por coisas ocultas. Sua mãe é um desastre na cozinha e ama novelas e seu pai que está sempre fazendo o que as mulheres da casa pedem.

Toda a depressão de Claire me deixou um pouco irritada. Mas gostei muito do modo como a autora consegue fazer com que situações ruins e difíceis se tornem engraçadas - imagina se as pessoas conseguissem fazer isso com seus problemas?
Na história Claire conhece Adam, um amigo de Helen. Rapaz atraente, bonito e encantador - mas um pouco misterioso - acaba conquistando Claire que não sabe se é só uma paixonite ou se ela está realmente apaixonada.

James - o marido de Claire - reaparece e joga toda a culpa em cima de Claire e ai...
Será que ela vai ou não voltar com James?

Gostei bastante de como a Marin Keyes escreve. Estaria sendo injusta se não falasse que esperava um pouco mais. Enfim, esse é o primeiro livro da autora e tirando o fato de minhas expectativas estarem muito altas eu acho que ela arrasou! Não vejo a hora de ler mais livros da autora - principalmente que falem da familia de Claire.

" As vezes, você conhece uma pessoa maravilhosa, por apenas um rápido instante... E essa pessoa toca sua vida por um momento, mas de uma maneira especial. E, em vez de lamentar o fato de ela não poder ficar com você por mais tempo ou por você não ter a oportunidade de conhecê-la melhor, não é mais sensato ficar satisfeito por ter chegado a conhecê-la um dia?" pág.459


Você pode comprar o livro aqui.

6 comentários

  1. Quero ler esse livro, várias pessoas falam super bem dele então já viu né?

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente não me interesso tanto por esses livros, até gosto de um chlick-list, mas só de vez em quanto.
    BJ!

    http://amigasentrelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oiiii! Eu fico meio com o pé atrás, porque não sou uma grande fã de chick-lits (Não, eu não sou um E.T. u_u) mas esses da Marian Keyes sempre me pareceram muito engraçados, o Melancia mesmo que voc resenhou sempre tive curiosidade, mas nunca peguei pra ler por ter medo de me decepcionar HOAISHEOIHA' Mas com certeza vou ler um dia agora depois da sua resenha, nao sei quando, kkk. mas vou! Gostei muito, parece verdadeiramente engraçado, e já adianto que ficarei MUITO put* que a Claire voltar com o James! KKKKK :P

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oiiii flor, adorei seu blog, muito obrigada pela visita, já estou te seguindo aqui, te espero lá também ;)
    Beijãooo

    ResponderExcluir
  5. Eu tbm sempre vejo falarem bem da autora e tenho muita vontade de ler os livros dela.
    Mas apesar disso minhas expectativas não são tão altas, então acredito que eu vá gostar e não me decepcionar =)
    BJo

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Sou autor de 'O Pomo de Ouro' e gostaria de enviar o e-book dele para tua apreciação e possível inclusão na lista de leitura de teu blog. ;D Agradeço, pois, que informe um e-mail para o qual eu possa enviar o e-book. Por hora, segue o link do blog do livro para si: http://opomodeouro1.blogspot.com/

    Um grande abraço!

    Cordialmente,

    Augusto Branco

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Obrigado por comentar e dividir suas opinioẽs, só tomem cuidado com comentários ofensivos.