Quote da Semana

"Se você vai tentar, vá até o fim.
Caso contrário, nem comece."

- Charles Bukowski.

Filme: Manhattan

Olá leitores!
Então, eu continuo no momento "Filmes do Woody Allen". Estou gostando de assistir/reassistir a todos eles. Como além disso me falta tempo, acredito que vocês irão continuar vendo filmes dele por aqui.

"- “Capítulo 1. Ele adorava a cidade de Nova York. Ele a idolatrava de maneira fora de proporção. Hã, não, ele a romantizava de maneira fora de proporção. Melhor. Para ele, não importava qual fosse a estação, aquela era uma cidade que existia em preto e branco e pulsava às grandes melodias de George Gershwin. Ah, não, vamos começar de novo.
- " Capítulo 1. Ele via Manhattan de uma forma romântica demais, como ele fazia com tudo o mais. Adorava o ruído das multidões e do tráfego. Para ele, Nova York significava belas mulheres e sujeitos da rua espertos que pareciam conhecer todos os ângulos. Ah, está piegas, piegas demais para o meu gosto. Vamos tentar fazer ficar mais profundo.
- “Capítulo 1. Ele adorava a cidade de Nova York. Para ele, era a metáfora da decadência da cultura contemporânea. A mesma falta de integridade individual que levava tantas pessoas a escolher a saída mais fácil estava transformando a cidade de seus sonhos em… Não, está com tom de pregação, e eu quero que o livro venda (...)"

Manhattan é mais um dos sete filmes onde Woody Allen e Diane Keaton trabalham juntos. Apesar do próprio Woody Allen ter detestado o filme, e o considerar um dos piores da sua carreira, o longa foi muito bem recebido pela crítica e indicado a vários prêmios.

Issac Davis (Woody Allen) acaba de passar por um divórcio, pois sua esposa, Jill Davis (Meryl Streep), o traiu com outra mulher. Passando por um período difícil, ele começa a namorar uma garota de apenas 17 anos, Tracy. Simultaneamente, ele descobre que seu melhor amigo, que é casado com uma mulher incrível a anos, tem uma amante.
Quando conhece Mary Wilkie (Diana Keaton), ele a acha falsa, muito cheia de si e insuportável. Simplesmente não consegue entender o porque seu amigo se apaixonou por essa mulher.
Acontece que Isaac e Mary começam a sair juntos, se conhecer. Quando isso acontece, ele começa a se apaixonar por ela.
Tendo uma namorada de 17 anos, estando apaixonado pela amante de seu melhor amigo e com sua ex-mulher publicando um livro sobre o relacionamento dos dois, Isaac terá que resolver seus problemas na sua amada Manhattan. 
Mais um filme do Woody Allen com muitas discussões sobre o mundo dos relacionamentos e questões existenciais. Com uma fotografia excelente, Manhattan, que é um ótimo drama, declara com maestria o amor por uma cidade.

Como curiosidade, esse foi o primeiro filme a ser feito no formato widescreen, caracterizando a genialidade e a busca de inovação do diretor.

Conheça também Noivo Neurótico, Noiva Nervosa, também dirigido e protagonizado por Woody Allen.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Oi, pessoal! Obrigado por comentar e dividir suas opinioẽs, só tomem cuidado com comentários ofensivos.