Quote da Semana

"Se você vai tentar, vá até o fim.
Caso contrário, nem comece."

- Charles Bukowski.

Resenha dupla: Se você fosse minha/ Quero ser seu por Bella Andre

Olá leitor! Como você pode ter notado, essa resenha será um pouco não convencional. É que, hoje, assim que resolvi escrever a resenha de Quero ser seu, notei que acabei me esquecendo de resenhar o livro anterior, Se você fosse minha.

Aproveitando-me das circunstâncias, resolvi resenhá-los juntos - já que um não proporciona spoilers ao outro, por se tratarem de histórias distintas, que só se assemelham por fazerem referência a mesma família. Assim, posso fazer algumas comparações, dando uma opinião geral.

Leia também a resenha de: Só tenho olhos para você (que também faz parte dessa série).

Zach, o mais arredio dos Sullivan, é mecânico e corredor de pistas de alta velocidade. Suas únicas preocupações são: como gastar seu dinheiro e com que mulher passar a próxima noite… Até que ele recebe a difícil tarefa de cuidar do filhote de yorkshire de seu irmão por duas semanas — um total contratempo para um homem como ele. Mas Zach não tem como negar este favor a Gabe e, muito a contragosto, acaba aceitando cuidar de Ternurinha, a cachorrinha que, para piorar, é um terror e certamente precisa de treinamento. Heather Linsey não acreditava que teria de treinar o filhote do arrogante Zach Sullivan. De todos os homens que já conhecera, Zach era o mais atrevido. Palavras como arrogante, esnobe, pretensioso cabiam especialmente bem no mecânico da família Sullivan. Além disso, a beleza e o charme de Zach eram desconcertantes e a atração entre eles, inevitável… Heather estava francamente disposta a negar esse trabalho, mas teve que pensar duas vezes antes de recusar, pois fora indicada por uma grande amiga. De qualquer forma, ela sabia que podia controlar as investidas de Zach Sullivan, caso ele se mostrasse desrespeitoso. O que ela não sabia é que sua rejeição ia despertar os mais profundos e obstinados desejos no mecânico…

Ryan Sullivan sempre gostou muito de Vicki, a quem conheceu na adolescência, quando ela lhe salvou a vida: no estacionamento da escola, um carro desgovernado só não o atropelou porque Vicki o empurrou para longe. Desde então, eles se tornaram melhores amigos — pelo menos, melhores amigos até onde um homem e uma mulher lindos e sedutores conseguem ser...
Essa série, dos irmãos Sullivan, é a única série adulta que li - salvo alguns trechos de Cinquenta tons de Cinza. Aliás, não é porque é adulta que são puramente cenas de sexo. Elas estão presentes, mais existe um romance como plano de fundo.

Para mim, esses livros se assemelham a romances de bancas. Um homem lindo de morrer, irresístivel, namorador e uma garota bonita. Ambos se apaixonam, mais nenhum quer ceder - querem manter a relação puramente sexual, mais não conseguem.
Este é o básico.

Em cada romance, a personalidade dos protagonistas muda - mas a perfeição permanece: todos os homens são a personificação de deuses e, as mulheres - sem esforços - perfeitas. O cenário e o porque de ambos não serem capazes de assumir os sentimentos,variam. Mas, ainda sim, existe uma receita - assim como nos romances do Nicholas Sparks. E isso os tornam previsíveis.

Em ambos, os personagens são completamente realizados em suas profissões, situações financeiras e mulheres. Mas, nenhum dos dois gostam de relacionamentos mais sérios.
No entanto, em Se você fosse minha a protagonista - Gabe - tem aversão a Zach, o Sullivan da vez. Ele logo se interessa pela beleza de Gabe, mas, essa - pelo menos inicialmente - só quer um relacionamento profissional com ele.

Já em Quero ser seu, o par romântico é composto por amigos de infância - o que faz com que o livro tenha mais amor e afeto que os demais. Ryan irá rever sua amiga de infância, Vicki, de um modo inesperado. Após anos sem vê-la, ele recebe um ligação da amiga pedindo ajuda. A partir daí, eles irão se reencontrar.

Outra semelhança entre os Sullivan é que, apesar de aparentarem não se envolver, eles desenvolvem rapidamente um instinto de proteção sob as protagonistas. Isso faz com que todos eles sejam "bad boys bonzinhos"  - aqueles que, no fundo, são muito mais sentimentais que aparentam.

O que eu achei das leituras?

Sinceramente, eu já não esperava encontrar reflexões profundas - ou personagens extremamente bem trabalhados. Afinal, isso não faz parte do gênero em questão.

Analisando a série dentro do seu gênero - acho que não há lógica em comparar gêneros distintos -, ela cumpre seu papel. Distraí e diverte por algumas horas.

De forma geral, esse gênero não ocupa minhas prioridades de leitura. Mas, se você gosta do estilo - ou se quer se aventurar a conhecê-lo - acredito que irá gostar.

Leituras leves, que cumprem seu papel de entretenimento - e os suspiros, pela perfeição dos personagens e desfechos, que são tão irreais.

Esse livro foi cortesia da editora Novo Conceito.

Você pode comparar preços AQUI e AQUI.


2 comentários

  1. Oi Máh, eu me apaixonei pelos irmãos Sullivans e gosto muito desta série. Zach foi muito inteligente, soube usar os cachorros a seu favor. Ryan já foi mais doce, um amor construído ao longo dos anos.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Oiee =)
    Quando o primeiro livro foi lançado falei que não ia ler, pois são oito e não iria comprar, mas ganhei o primeiro e segundo e ao ler fiquei encantada com a escrita da Andre, sim concordo com você quando diz que são semelhantes a livros de banca, contudo EU gosto de livros de banca e foi com eles que comecei a gostar de ler, por isso fiquei tão encantada com a leitura, estou ansiosa para ter a continuação!

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Obrigado por comentar e dividir suas opinioẽs, só tomem cuidado com comentários ofensivos.