Quote da Semana

"Se você vai tentar, vá até o fim.
Caso contrário, nem comece."

- Charles Bukowski.

Filmes para ver quando: Estiver decepcionado com o amor.

Olá leitores! Tudo bem com vocês?
Hoje início uma das novas colunas do blog, afinal as colunas estão precisando ser organizadas e voltarem a ativa - o que vou tentar fazer nessas férias.
Gosto muito de cinema e essa coluna foi um modo que achei de compartinhar alguns filmes que gosto com vocês.

Bom, e como vai funcionar isso? De uma forma muito simples: farei uma lista com alguns filmes que estão dentro do "tema" e vou escrever alguns breves comentários sobre eles. Quero saber o que vocês acham deles, se concordam com eles encaixados em determinado tema, se vocês têm mais algum dentro do assunto para indicar... Sintam-se avontade para compartilharem suas opiniões.
Quem nunca esteve decepcionado com o amor?

Todos nós - pelo menos uma vez -, embora seja mais provável que várias vezes, já estivemos. Algumas vezes é uma leve decepção, mas infelizmente na maioria das vezes não existe nada de leves nelas.
E claro, como a vida tem um senso de humor estranho, é justamente nesse momento que os canais de telivisão, o cinema, a casa dos seus amigos... Parecem só ter comédias românticas felizes e romances melosos nas suas programações.

São nessas horas que muitas vezes os filmes de terror começam a parecer muito menos assustadores e muito mais chamativos.

Mas a gente sabe que as coisas não são por aí. Pode parecer discurso de auto-ajuda mais esse não é o fim do mundo. Em vez de se jogar em filmes sanguinários, quem sabe alguns dessa lista podem te agradar? Neles os personagens também não tem muita sorte no amor, pelo menos em alguns pedaços.

500 days of Summer.
É impossível falar desse tema sem falar de 500 days of Summer - é o único título que eu coloquei em inglês porque... Eu gosto mais dele em inglês. A presença dele nesta lista é excencial porque não se trata de um filme que conta uma história de amor - é, isso já está na imagem - mas de uma história sobre o amor. Está aqui também porque quando Tom conhece Summer ele se apaixona rapidamente e espera ter um relacionamento com ela, mas as coisas não saem exatamente como ele deseja.

Esse filme é incrível e pouco convencional. É original, e muito genial. Quando você assiste percebe o cuidado que o diretor, e roterista, têm com todos os detalhes. Os atores escolhidos ficaram perfeitos nos papéis, o fato de não ser linear me encanta ainda mais, os diálogos, a trilha sonora, a fotografia... Todas as escolhas foram impecáveis.

Uma dica não só de um ótimo filme dentro do assunto, como um maravilhoso filme no geral. Assista.

O terror das mulheres.

Jerry Lewis, para mim, é sinônimo de diversão. Impossível não dar altas gargalhadas com seus filmes. Nesse, a decepção amorosa é encarada com muito humor.

Herbert H. Heebert sofre a desilução de sua vida quando vê sua amada o traindo bem na sua formatura. Completamente arrasado ele decide deixar sua cidade natal com a certeza de se tornar um solteirão. Mulheres? Para ele são sinônimo de sofrimento, ele não quer nem vê-las.

A procura de um emprego, ele descobre uma pensão que precisa de um ajudante. Lá ele se sente seguro, afinal a outra empregada é um senhora muito simpática. Mal sabe ele que a pensão só possui mulheres, todas belas jovens atrizes.

Existem cenas nesse filme que eu posso ver dezenas de vezes que não perdem a graça. Humor de primeira linha.

O Professor Aloprado.
Se quando você pensa em Professor Aloprado veem a imagem daquele filme onde o Eddie Murphy é um gordo que fica magro... Você precisa assistir ao original. Não sei se você conhece esse fato, mas o filme estrelado com o Eddie Murphy em 1996 é uma refilmagem de um maravilhoso filme feito por Jerry Lewis em 1963. Sem menosprezar essa nova versão, mas a original é milhões de vezes melhor.

No filme, Jerry Lewis é um professor desastrado e feio. Por isso ele acaba sendo desrespeitado por todos. Até que um dia ele é ridicularizado por um aluno, no meio de sua aula. É nesse ponto que ele decide criar uma poção que o tornará bonito e atraente. O problema é que o efeito não é permanente, a qualquer momento ele pode voltar a sua forma normal.

Ele vai do moço que não despertava nenhum interesse em nenhuma moça, para o cara que "retira o oxigênio" do salão.

O legal também é que, pela época em que foi feito, os efeitos especiais não era ainda incríveis como são hoje. E mesmo assim, a transformação dele é notável.

Divertidíssimo.

Jogo de Amor de Las Vegas.
Acredito que esse vai ser o filme, desta lista, mais conhecido. No entanto, ele se encaixa bem no tema, e é um bom filme para dar algumas risadas.

Cameron Dias acaba de levar um fora de seu noivo. Mas não qualquer fora. Ela é dispensada de uma das piores formas imagináveis. Não posso revelar como acontece, seria um spoiler, mas garanto que vai deixar qualquer fora que você tenha levado parecendo bem mais leve do que você se lembra.

Arrasada, ela decide ir se divertir em Las Vegas para tentar esquecer a vergonha que passou - a se todos nós pudessemos fazer a mesma coisa. Na sua viagem ela conhece, o maravilhoso, Ashton Kutcher, que acabou de ser despedido pelo próprio pai.

Depois de se divertirem juntos, muito bêbados, por uma noite, eles acordam com um pequeno problema: estão casados. Antes de se separarem eles apostam uma moeda em um caça-níquel e acabam ganhando 3 milhões de dólares.
Começam a brigar pelo dinheiro e vão até um juiz. Lá ele declara a seguinte sentença: os dois tem que mostrarem ser um casal estável e amoroso para receberem o dinheiro.

Acredito que você já pode imaginar como vai conseguir se divertir com esse filme.

Espero que vocês tenham gostado dessa lista, e da ideia da postagem. E claro, que algum deles ajude vocês a pelo menos se divertirem um pouco.

Já assistiram algum desses? Gostaram? Ficaram interessados por algum (ns)?









3 comentários

  1. Oie!
    Adorei a coluna, achei bem legal!

    Beijos*

    ResponderExcluir
  2. Oie xará :)
    Desses aí ounico que assisti foi Jogo de Amor em Las vegas, tenho ele aqui e vi mais de uma vez rss gosto muito!
    http://mahzinhasantana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. 500 dias é um filme muito !#!@$!% me da um odio o final que voce nao faz ideia guria!

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Obrigado por comentar e dividir suas opinioẽs, só tomem cuidado com comentários ofensivos.