Quote da Semana

"Se você vai tentar, vá até o fim.
Caso contrário, nem comece."

- Charles Bukowski.

Resenha: As Violetas de Março por Sarah Jio.

" Melhor livro do ano." - Library Journal.

"... o grande amor perdura ao tempo, à mágoa e a distância. E mesma quando tudo parece perdido, o verdadeiro amor vive. Sei disso agora, e espero que você também." pág.276

Emily Taylor é uma mulher jovem e escritora de sucesso, mas não gosta muito de seu próprio livro. Também tem um casamento que parece ideal, no entanto ele acabará em divórcio. Sentindo que sua vida perdeu o propósito, Emily decide fazer as malas e passar um tempo em Bainbridge - a ilha onde morou quando menina - para tentar se reorganizar. Enquanto busca esquecer o ex-marido e, ao mesmo tempo, arrumar material para um novo - e mais verdadeiro - livro, um antigo colega de escola e o namorado proibido da adolescência tornam-se seus companheiros frequentes. Entretanto, o melhor parceiro de Emily será um diário da década de 1940, encontrado no fundo de uma gaveta. Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história. Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades. As Violetas de Março é um romance sobre a força do amor, sobre as peças que o destino prega e sobre como podemos ser felizes mesmo quando tudo parece conspirar contra a felicidade.
A premissa do livro havia aguçado minha curiosidade desde o anúncio da editora acerca da publicação. Recebi o livro um dia antes do feriado, e resolvi ler algumas páginas.

Li a primeira linha e não ousei me levantar até a última.  

As Violetas de Março é um exemplo perfeito de história que nós deixa tão curiosos que nos mantém em estado hipnótico. Depois de iniciar a leitura, quanto mais páginas você ler maior será sua vontade de continuar - conhece aquele pensamento de "Só vou ler mais um capítulo" que te leva a ler o livro todo? É o que provavelmente irá acontecer.
O que não é para menos, afinal é uma ótima história, acompanhada por uma narrativa fantástica.

Gosto muito de narrativas onde o personagem principal descobre algo que o leva a conhecer uma antiga história de amor. Esse tipo de história, que entrelaça acontecimentos de anos atrás com os dias atuais, que possui um romance complicado, amantes, mistério... São uma diversão aparte para mim. Acredito que é o tipo de história que deveria vir acompanhada com uma xícara de chá, um dia levemente frio e horas e horas de tempo disponível - um pacote perfeito, não? 
Esse livro se encaixa perfeitamente em um dia desses, que, com a correria que a vida se tornou, beira a utopia ultimamente. 

Emily Wilson escreveu um livro que se tornou um fenómeno, liderou a lista de mais vendidos e se tornou um best-seller do The New York Times. Com a fama vieram as festas, os vestidos caros e uma overdose de admiraçao. Foi nessa época, em uma dessas festas, que Emily conheceu o homem com quem se casou, Joel. A vida dos dois era perfeita. Viviam dias maravilhosos que pareciam nunca ter fim.

Agora, cinco anos mais tarde, a vida de Emily está bem diferente. Ela está assinando os papéis do divórcio e não consegue escrever mais nada desde seu grande sucesso. Sua vida parece ter perdido completamente o rumo.

Sem saber o que fazer, e a conselho de sua melhor amiga, Emily decidi tirar um mêférias para refletir sobre sua vida fora de New York. Ela vai para Bainbrigde, uma ilha maravilhosa onde passou todos os veroẽs de sua infância e adolescência na companhia de sua tia, Bee. 
Bee já está com mais de oitenta anos, e no entanto o tempo não parece a ter afetado. Ela continua disposta e cheia de vida, assim como Emily se lembrava.

Na ilha, Emily vai rever sua paixão adolescente, Greg. E conhecerá Jack, um homem misteriosamente irresistível. Ela também descobrirá coisas estranhas sobre sua família. E, acidentalmente irá vai esbarrar em um antigo diário, que guarda uma história de amor de décadas atrás.

Tentando achar respostas para as perguntas que vão se formando ao longo da sua estadia na ilha, Emily descobrirá segredos enormes que parecem envolver todas as pessoas que ali vivem. Junto com esses segredos, seus dias na ilha, e os acontecimentos que se sucederão, irão mudar para sempre o rumo de sua vida.

As Violetas de Março é um excelente lançamento, indispensável para um leitor que gosta de um bom romance. Você dificilmente irá se decepcionar.

Onde comprar o livro? Compare preços aqui.
Esse livro foi uma cortesia da editora Novo Conceito. 

Comentou nessa resenha? Preencha o formulário!
a Rafflecopter giveaway

5 comentários

  1. Achei o livro bem polemico, em relação ao o que a mulher deve fazer, por que a maioria que não é "atirada", são bem românticas. sem contar que o kit dele é lindo, senão me engano ele vem em uma sacolinha né?

    ResponderExcluir
  2. Oie xara =)
    Nossa, eu já estava apaixonada pela capa ao ler tua resenha e emoção a falar sobre o livro me deu vontade de ter ele aqui!
    Pelo jeito irei amar a história *oo*
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Felicidades nos Livros

    ResponderExcluir
  3. Oi Mah.
    Com certeza esse é um livro que quero ter e ler.
    A capa é bonita e gostei de sabe que ele é bem escrito e nos trás segredos e que seja romance.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Mah recebi esse kit um pouquinho atrasada. Fiquei completamente apaixonada. A bolsa é uma fofura, o livro tem uns detalhes incríveis de diagramação e a sinopse promete uma história maravilhosa.
    Estou super ansiosa pra começar a ler. Adoro livro onde a história trás grandes revelações.

    Beijos
    Caline

    ResponderExcluir
  5. Esse é o lançamento da novo conceito que mais me interessou. Achei a capa linda *-*
    Adorei a resenha, e minha vontade pra ler esse livro aumentou. Romance e mistério, já quero o meu exemplar. Torcendo muito pra ser sorteada e ganhar esse Kit :)

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Obrigado por comentar e dividir suas opinioẽs, só tomem cuidado com comentários ofensivos.