Quote da Semana

"Se você vai tentar, vá até o fim.
Caso contrário, nem comece."

- Charles Bukowski.

Resenha: Um lugar para ficar por Deb Caletti.

O relacionamento de Clara com Christian é intenso desde o começo e diferente de tudo o que ela já havia experimentado. No entanto, o que começa como um grande afeto rapidamente se transforma em obsessão, e já é muito tarde quando Clara percebe que as coisas foram longe demais e que Christian está disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado. Então, Clara parte da cidade e Christian fica para trás. Ninguém sabe onde ela está, mas, mesmo assim, Clara ainda luta para se livrar do medo. Ela sabe que Christian não vai permitir que ela suma tão facilmente.

Clara e Christian se encontram pela primeira vez em um estádio de futebol. Mesmo estando lotado de pessoas, os dois se sentem atraídos um pelo outro. No jogo seguinte, eles já conversam e o relacionamento logo começa.

Desde o início tudo entre os dois é muito intenso. Eles passam o dia todo juntos. Clara até se distância dos amigos por causa do namoro. Christian é tudo para Clara, e ela é tudo para ele. As coisa vão a mil maravilhas até que Clara percebe que Christian está um pouco ciumento de mais. Não a deixa um segundo sozinha, sempre acha que ela está olhando para outros caras e muda de temperamento com um piscar de olhos. Mas Clara gosta do poder que exerce sobre ele e por isso continua controlando as coisas para que o namoro não acabe. Até que um dia as coisas fogem do seu controle.

Por isso seu pai, Bobby Oates - que é um escritor famoso -, decidi que os dois devem sair da cidade por um tempo, para se afastar de Christian. Assim eles vão para uma ilha bem afastada - conhecida por suas histórias de fantasmas -, onde Clara terá que tentar esquecer Christian e sua obsessão. Nessa praia Clara vai conhecer algumas pessoas bem interessantes.

O livro é narrado intercalando capítulos que mostram o passado e o presente. Assim, ao longo do livro, vamos conhecendo a história do namoro de Clara e Christian do início até o fim. Isso intercalado com o presente, onde Clara está tentando ter um vida normal.

É um livro sobre obsessão. Sobre como podemos ficar cegos quando estamos em um relacionamento, até que as coisas fiquem extremas. A narrativa em primeira pessoa ajudou muito. Tudo o que sabemos é pela perspectiva de Clara, isso ajuda a entender ainda mais o que a personagem está passado. Entender os motivos que a fizeram sempre tentar salvar o namoro e o porque dela ter se interessado por Christian.

Meus personagens preferidos foram Bobby Oates e Finn. Booby Oates, o pai de Clara, é maravilhoso. Gosto do seu jeito de escritor, sempre extremamente observador. Finn vive na ilha para onde Clara vai. Ele e seu irmão passam quase o dia todo em um barco. Ele me cativou desde a primeira vez que apareceu na história.

Apesar de se tratar de um drama, o livro tem seus momentos mais divertidos e menos tensos. Gostei disso.

É um livro que mostra como uma coisa tão normal e simples, como um namoro, pode se tornar extremamente complicado.

Onde comprar o livro? Saraiva/ Extra/ Submarino.

Esse livro foi cortesia da editora Novo Conceito.

Assista ao book trailer:
Quotes!

" Gostamos da ideia de estarmos protegidos, até ficarmos sufocados demais. Gostamos de ter segurança, até que ela signifique que não existe uma saída. E gostamos de pertencer a alguém, até percebemos que não somos mais nós mesmos." pág.64

" - Só porque as coisas acabaram mal, não significa que elas não deveriam acontecer." pág.267

Comentou nessa resenha? Preencha o formulário!
a Rafflecopter giveaway

8 comentários

  1. Gente, esse livro parece ser bom, estou afim de ler. Cara, eu acho ciume bonitinho, mas esse tá demais, não dá. Espero não me decepcionar com o livro. :D

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha desse livro, a história me pareceu ser bem interessante, a algum tempo eu estou querendo ler esse livro e espero ter logo a oportunidade de lê-lo, parabéns pela ótima resenha.

    ResponderExcluir
  3. Muito legal a resenha, só dá mais vontade de le-lo! parabéns :D

    ResponderExcluir
  4. amei o booktrailher,e a resenha de passou a impreesao de que o livro é bm intenso por causa do romace e depois por causa so medo do q pode acontecer.gostei!

    ResponderExcluir
  5. Já li bastante resenhas desse livro, e também tive várias sugestões dele de amigos, parece ser bem legal esse livro.
    Tem um tema bem atual e forte.
    Com certeza vou ler.

    ResponderExcluir
  6. A resenha é incrível, deu até vontade de ler. Parabéns pelo post'.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Gente, eu adoro temas assim! obsessão e tudo mais é demais, ainda mas em namoros hihihi
    Acho que não li nenhum livro do tipo '-'
    Pretendo ler :D

    ResponderExcluir
  8. Esse Livro não é tom bom quanto parece é chato pq no final não acontece nada com o Christian ; Na verdade o grande segredo é o pai dela quem revela a ela sobre sua mãe ; é essa a melhor parte do livro !!!

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Obrigado por comentar e dividir suas opinioẽs, só tomem cuidado com comentários ofensivos.