Quote da Semana

"Se você vai tentar, vá até o fim.
Caso contrário, nem comece."

- Charles Bukowski.

Resenha: Tudo o que ela sempre quis por Barbara Freethy.

Ela era a melhor amiga deles, ou assim eles pensavam - até anos mais tarde, quando seus segredos os levam a uma perigosa busca pela verdade sobre quem ela realmente fora... e por que morrera... Dez anos atrás, em uma festa louca, a linda e estonteante Emily caminhava para sua morte, deixando seus três melhores amigos e suas "irmãs" - Natalie, Laura e Madison - devastados. Nenhum deles esquecera aquela noite - ou o papel que cada um teve na morte de Emily, a culpa que os persegue e a perda que ainda sofrem.
Agora, um escritor desconhecido entra na lista dos livros mais vendidos com um romance similar à história deles. Quem é ele? Como ele sabe os detalhes íntimos de suas vidas? E por que ele está acusando um deles como assassino? Quando eles começam a desvendar a verdade sobre a amiga em comum, irão redescobrir um amor que ela perdeu há muito tempo e descobrir segredos que vão mudar sua vida para sempre... 

 Se eu tivesse que descrever esse livro em uma palavra, sem dúvidas, séria surpreendente. 

Ele me surpreendeu em todos os sentidos. Quando ele chegou aqui em casa, antes de ler a sinopse, achei que se tratasse de um romance. Fui enganada pela capa. O livro é muito mais que isso. 

A história é muito bem bolada. O suspense e a dúvida estão presentes no livro todo. O que aconteceu com Emily, a dez anos atrás, foi realmente um acidente? Se não foi, quem a matou? Quem seria o escrito de Fallen Angels - um livro extremamente parecido com a história de Emily? E porque ele incrimina uma das pessoas mais próximas de Emily acusando ela de assassinato?

Natalie, Laura, Madison - melhores amigas de Emily, eram as Quatro Fantásticas na época da faculdade, Cole - o irmão de Emily, Dylan - amigo de Emily desde a infância e melhor amigo de Cole, e Drew - casado com Laura, vão desenterrar o passado e tentar descobrir as respostas para essas perguntas.

A narrativa é tão boa e o mistério tão intrigante que fica impossível largar o livro. A cada página, as coisas ficam mais confusas. Você desconfia de todo mundo. E no final, leva um susto com algumas respostas.

Na época da faculdade Natalie namorava o irmão de Emily, Cole. Depois que Emily morre os dois nunca mais se falam. Natalie está terminando sua residência no hospital de St. Timothy's, em São Francisco. Cole dirige o jornal mais importante da cidade. Depois do lançamento do livro, os dois tem que se reencontrar. Coisa que Natalie tentou evitar nesses últimos dez anos - afinal ele a magoou muito. Será que os dois ainda sentem algo um pelo outro?

Laura tem tudo que ela queria na época da faculdade. Está casada com Drew, que ela conheceu na faculdade, tem uma casa maravilhosa, duas filhas e uma vida bem estável. Mas no fundo, será que está satisfeita? 

Madison se tornou extremamente bem sucedida. Uma mulher poderosa e que não mede esforços para conseguir o que quer. Reencontrando os amigos da faculdade, ela vai perceber o quanto queria algo que não consiguiu. E vai correr atrás disso.

O livro tem uma dose ótima de romance também. A autora conseguiu equilibrar bem o romance com o mistério. Garanto que quando você começar a ler, não vai conseguir parar até descobrir o desfecho.

Todas as perguntas são respondidas no final. Barbara Freethy não deixa nenhuma ponta solta.

Gostei tanto dos personagens, bem que poderia ter mais alguma história envolvendo elas não é?

Onde comprar o livro?ExtraAmericanasPonto frioFnac.

Esse livro foi cortesia da editora Novo Conceito.

Assista ao book trailer:



4 comentários

  1. Oi Máh!
    Eu também gostei bastante desse livro! ^^
    Concordo que a autora soube equilibrar o suspense com o romance na medida certa, e a leitura é tão fluida que nem dá vontade de parar de ler, né?
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Máh!
    Já estou com esse livro aqui e não vejo a hora de desvendar esse mistério! Parece ser uma história surpreendente :D

    Beijos,
    Bianca - www.epilogosefinais.co.cc

    ResponderExcluir
  3. Oi Máh,
    Estou com esse livro aqui, mas vai demorar um pouco essa leitura pois tenho outros na frente.
    O que chamou bastante atenção é que o livro tem romance e mistério, que a autora soube colocar os dois no livro.


    Beijos
    Bom final de semana.
    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  4. Pois é, pela capa parece que é um romance agua com açucar. Mas gosto muito de suspenses, e quando li a sinopse já fiquei louca para ter. Agora então...Bjksss

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Obrigado por comentar e dividir suas opinioẽs, só tomem cuidado com comentários ofensivos.