Quote da Semana

"Se você vai tentar, vá até o fim.
Caso contrário, nem comece."

- Charles Bukowski.

Resenha: Do seu lado por Fernanda Saads.


Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu.
Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca!
Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.

Sarah e seu melhor amigo, Igor, são arquitetos. Ele é brilhante, ela nem tanto assim. Eles são amigos desde a época da faculdade e hoje trabalham no mesmo lugar.


Igor é todo certinho.Nunca checa seus e-mails no trabalho, sempre é incrível em todos seus projetos e muito profissional. Sarah por outro lado...

Os dois almoçam sempre juntos, viajam, assistem filmes. Igor, além de sua terapeuta, ajudou muito Sarah quando o namoro dela e Bruno acabou. Ela ficou arrasada. Por anos. Mas agora, diz que já superou.

Então, um belo dia, ela e Igor são escalados para um novo projeto, juntos. Em uma agência de publicidade. E quando chegam lá, adivinhem quem trabalha lá e irá supervisionar todo o projeto? Bruno.

Sarah fica chocada e bem mexida. Ele, parece extremamente gentil com ela. Está ainda mais bonito do que antes. Ela diz a Igor que se tivesse uma oportunidade de ter um relacionamento com ele, de novo, seria somente para se vingar. Será?

Não é uma história muito surpreendente. Logo de início você já consegue imaginar como as coisas vão acabar para Sarah e com quem ele vai ficar no final. Algumas coisas são óbvias e só Sarah não perceber. Mas, no entanto, isso não atrapalha em nada a história.

A narrativa da autora é tão gostosa e a história tão leve que você lê sem perceber. Mesmo tendo uma ideia do que vai acontecer no final, você quer saber como. E sim, alguns acontecimentos me surpreenderam. Coisas quem nem passaram pela minha cabeça.

Os capítulos são bem curtos. O livro tem 315 páginas e 53 capítulos! Então você lê um capítulo e pensa “ Ah, só mais um”, quando ver já leu uns 15 sem notar.

Gostei bastante de alguns personagens. A avó da Sarah, é uma graça. E dá alguns conselhos sábios a neta. Fátima, cliente de Sarah que acaba de ficar rica, é muito engraçada. O jeito perua dela e o bom coração são contrastes engraçados. Ficava sempre ansiosa pelo encontro das duas.

Igor é um fofo e isso é indiscutível. Me afeiçoei a Sarah também. Apesar de no início achar ela um pouco cega, depois compreendi. Ele estava apaixonada, então não vou culpá - la pela cegueira.

As mensagens que Sarah manda para sua terapeuta, Glória, também são ótimas. Mostra exatamente o jeito que ela está no momento.

A capa do livro ficou deslumbrante! Azul, branco e dourado ficaram uma combinação incrível.

Aconselho a leitura de Do seu lado depois de um livro mais denso. Ele ajuda a esfriar a cabeça e faz o tempo voar. 

Onde comprar o livro? Ponto frio/ Extra.

Esse livro foi cortesia de editora Novo Conceito.

Comentou nessa resenha? Preencha o formulário!
a Rafflecopter giveaway

10 comentários

  1. Adoreeeeeei a resenha! To louca para ler esse livro!!!

    Feliz dia do amigo!

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho esse livro mas ainda não li. Parece mesmo ser uma historia levinha, nada surpreendente, mas gostosa de ler. Essa capa ficou mesmo linda. Bjkss

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha ,e a temática do livro , nao gosto muito de finais obvios ,mais se o livro for bem escrito vale a pena ler ,quem sabe um dia (:
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, há um tempo já venho acompanhando seu blog, e claro, adorando. Parabéns e muito sucesso..ótimas leituras!!! Deixei um meme para você lá no meu cantinho. Confira: http://segredosemlivros.blogspot.com.br/2012/07/meme-03.html Bjs - Fê - Segredos em Livros

    ResponderExcluir
  5. Oie, Máh, minha xará, pois me defino como Máh também rsrs
    Amei a capa desse livro e gostei da forma que o descreveu, já é um livro que está na minha estante do skoob e pretendo ler.
    Bjs
    http://felicidadenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Maah :)
    Adorei sua resenha *-* Eu tô bem afim de ler essa livro, espero conseguir fazer isso logo... Toda resenha que tenho lido dele tem me animado e acho que tô querendo ler um livro meio clichê tipo esse aí. haha. No fundo sÃo bem gostosinhos, né? rs.

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Máh!
    Ainda não li este, mas pela capa havia me enganado achando que era um drama, depois que fiquei sabendo tratar-se de um chick-lit.
    Gosto de ler a sua opinião, pois gostamos de um estilo bem parecido, esse parece ser legal, apesar dos clichês aparentes (até quando lemos uma breve sinopse, já imaginamos como tudo vai acabar rs), mas pelo menos ele consegue surpreender em algumas partes e também gosto de narrativas com capítulos curtos, acontece bem isso que você falou mesmo rs
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. A capa desse livro é mesmo muito bonita.
    Tô curiosa pra ler esse livro. E o que eu tô lendo agora é um pouco denso, então vou seguir seu conselho e ler esse de próximo =)
    Bjo

    ResponderExcluir
  9. Desde que li a sinopse deste livro fiquei super curiosa e saber como será a história de Sarah

    ResponderExcluir
  10. Esse eu quero ler!! A protagonista é minha colega de profissão e isto já me interessou muito! A capa é bonita, mais uma estrelinha para o livro! A leitura parece ser bem leve... é o que eu estou precisando no momento!!!

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Obrigado por comentar e dividir suas opinioẽs, só tomem cuidado com comentários ofensivos.