Quote da Semana

"Se você vai tentar, vá até o fim.
Caso contrário, nem comece."

- Charles Bukowski.

Eu quero #9.

Apesar do meu maior desejo serem férias - para ontem -, vamos a dois livros que até hoje não consigo entender porque não comprei ainda.

Depois de ter sido pega com o namorado da melhor amiga numa festa, Annabel Green começa o ano letivo sozinha e sendo ignorada pelo resto da escola. Mas o que realmente aconteceu naquela noite ainda é segredo, que ela não se arrisca a contar para ninguém. Os problemas de Annabel são explicitados pela recusa da família em admitir os próprios problemas, a fissura da mãe para que as filhas virem modelos famosas e Whitney, a irmã do meio, que sofre de anorexia. Uma amizade com Owen, o DJ da rádio comunitária, que tenta constantemente ampliar os gostos musicais de Annabel, fará a tímida jovem aprender a falar a verdade, doa em quem doer.

Tantas pessoas amam Sarah Dessen. Gosto da sinopse desse livro. Gosto da capa. Gosto das resenhas que leio sobre ele. Algum motivo para não comprar?

Kevin Khatchadourian, 16 anos, é autor de uma chacina na qual matou sete colegas, uma professora e um servente num colégio dos EUA. Neste livro, a autora fez um thriller psicanalítico em que a mãe do assassino escreve cartas ao pai ausente. Discute casamento, maternidade e família, enquanto denuncia o que há com sociedades contemporâneas que produzem assassinos mirins em série, ou 'pitboys'.

Não gosto muito dessa capa - a do filme. Acho a antiga bem mais interessante e assustadora. Será que consigo achar a capa antiga?
Nunca li nenhum livro sobre esse assunto. Apesar de achar bem interessante. E esse livro é tão comentado. Me deixa curiosa.

2 comentários

  1. Oi!
    Minha amiga não parava de falar em Just Listen. Agora até eu quero lê-lo. rsrs
    Li uma resenha de Precisamos falar sobre o Kevin e fiquei apaixonada! Quero muito ler esse livro.

    Bjs
    Gabi Lima
    http://livrofilmeecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Dizem que "Precisamos falar sobre o Kevin" é muito bom. Vi alguns trechos do filme e creio que se o livro for tão forte quanto ele, a narrativa deve ser maravilhosa.

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Obrigado por comentar e dividir suas opinioẽs, só tomem cuidado com comentários ofensivos.