Quote da Semana

"Se você vai tentar, vá até o fim.
Caso contrário, nem comece."

- Charles Bukowski.

Resenha: A casa das orquídeas por Lucinda Riley.

Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações. Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park. E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.

Provavelmente, as duas primeiras coisas que você irá reparar nesse livro serão: a capa, que é linda, e o tamanho, são 560 páginas. Se você gosta de romances, por favor, não desanime pelo número de páginas.

É difícil falar da história sem soltar nenhum spoiler. O livro tem muita história - não são páginas e páginas de enrolação.

Júlia Forrester, uma pianista incrível que mora em Paris, se vê completamente perdida após um acidente familiar. Ela está completamente sem chão, e não consegue resistir quando sua irmã resolve trazê-la de volta a Wharton Park.

Júlia passou grande parte da sua infância em Wharton Park, famosa por suas lindas orquídeas, com seu avô. Ela amava aquele lugar. Quando retorna aquele lugar mágico, encontra Kit Crawford - que acaba de herdar o lugar - e um misterioso e antigo diário.

Esse diário fará com que Júlia procure sua avó, Elsie. Quando mostra o diário para sua avó, ela transporta Júlia para o final dos anos 30, onde conhecemos a história de Olívia e Harry Crawford. O romance deles tem a Segunda Guerra Mundial como plano de fundo.

É fabuloso como a autora vai fundir o passado com o presente sem deixar nenhuma ponta solta. É um romance bem pensado. A história - principalmente quando somos transportados para o passado - é tão curiosa que você esquece que o livro é grande - como esquece que tem dever de casa,também.

Os personagens são fantásticos. Eu odiei,culpei, amei e entendi os mesmos personagens diversas vezes - pelas mesmas atitudes!

Indispensável para quem gosta de um bom romance.

Esse livro foi cortesia da editora Novo Conceito.

Você pode comprar o livro aqui.

" - Eu estou... Aceitando que sou apenas uma peça da engrenagem e não controlo o universo. O que tiver de ser será - ele suspirou - e devemos apenas seguir em frente" pág. 143

" Em meio à dor e à felicidade da jornada que percorri nos últimos dois anos, eu aprendi a lição mais importante que a vida tem a oferecer e fico feliz por isso. Tudo o que tempo é este instante." pág.558

Assista ao book trailer:



2 comentários

  1. Aii menina, sua resenha ficou perfeita! A minha ficou uma completa droga, tô até vendo quando publicar no blog. kkkkk
    Mas esse livro é lindíssimo mesmo, não? A Lídia é fascinante... Amei a história de amor dela e de Harry e torci para terem um final feliz. Pena que não foi assim. :/
    Mas a Olívia era muito inteligente também... Ai ai, é mesmo muito difícil optar pelo amor OU pelo futuro, né?


    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  2. Primeira resenha que eu leio desse livro e fico super feliz de que seja positiva. Já estava imaginando que ia amar, e quando o livro é bom mesmo não importa o tamanho - é até bom que seja grande que demora mais para acabar rs A gente acaba esquecendo de tudo mesmo, né? ^^
    Beijocas, Mah!

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Obrigado por comentar e dividir suas opinioẽs, só tomem cuidado com comentários ofensivos.