Quote da Semana

"Se você vai tentar, vá até o fim.
Caso contrário, nem comece."

- Charles Bukowski.

Resenha: Como (quase) namorei Robert Pattinson por Carol Sabar.

"Quando abro os olhos, ali estou eu. Deitada de bruços na areia da praia. E Robert Pattinson está passando óleo bronzeador nas minhas pernas".  Aos 19 anos, Duda é literalmente viciada na saga Crepúsculo. Já perdeu a conta de quantas vezes leu os livros da série e assistiu aos filmes. Através de um perfil secreto na internet, ela se comunica com outras fãs do Crepúsculo que, assim como ela, estão totalmente convencidas de que não há garoto no mundo que valha um dente canino do vampiro Edward Cullen. Sua obsessão ganha fôlego com uma temporada de estudos em Nova York, onde ela faz planos mirabolantes para conhecer pessoalmente Robert Pattinson, o ator que interpreta o vampiro nos cinemas. Mas, após um incidente com seus únicos (e insubstituíveis!) livros da saga, Duda entra em verdadeiro surto de desespero. Percebe, então, que uma mudança radical em seu comportamento “crepuscólico” é mais do que urgente. O que ela não esperava era conhecer Miguel Defilippo, seu vizinho na ilha de Manhattan, que é a cara do ator Robert Pattinson!

Eis ai um chick-lit de primeira qualidade. Eu ouso comparar - sem nenhum medo - a narrativa de Carol Sabar - mineira assim como eu! - com as narrativas de autoras bem conhecidas como... Meg Cabot e Sophie Kinsella.

Primeiro acho bom deixar claro que se você já fez uma cara ruim, só pelo nome do Robert Pattinson na capa e as imagens que fazem referência a série Crepúsculo, você já se enganou no início. O livro não é só para os fãs da saga. Na verdade, você não precisa nem gostar, nem desgostar da saga, para dar boas risadas com esse livro.

Como eu estava dizendo no início, a narrativa de Carol Sabar é excelente. Todos os personagens do livro são bons e bem definidos. Os personagens secundários também tem boas histórias e ao longo da narrativa não são esquecidos. E como eu ri com esse livro. Cuidado ao ler em lugares públicos e não se passar por louca.

Duda - completamente obcecada pela saga Crepúsculo - estuda jornalismo na PUC. Ela, sua irmã, prima e amiga resolvem passar uma temporada em Nova York com a finalidade de estudar inglês. E Duda - como já era de se esperar - cria uma certa esperança em conhecer Robert Pattinson nessa viagem.

Logo no início da viagem seus queridinhos e insubstituíveis livros sofrem um acidente, e Duda vai então pedir ajuda ao seu vizinho, Miguel Defilippo. Que por acaso é a cara do Robert Pattinson.

O livro, com suas quase 500 páginas, passa voando. Adorei a obra de estréia da autora e não vejo a hora de ler mais livros dela.

Bem que esse livro podia ter uma continuação né?

Você pode comprar o livro aqui.

Esse livro foi cortesia do Grupo editorial Pensamento.

" - Mas, claro, fique à vontade para se vestir - acrescento. - Aliás, faça isso, por favor - Faça isso ou encomende meu caixão." pág.104




6 comentários

  1. Tenho muita vontade de ler esse livro, mas não achei nas livrarias da minha cidade pra comprar.

    ♥ Promoção da Semana: Promoção Dupla (Blog + FB) - [http://migre.me/8q0w2] e Sorteio Surpresa Kit [http://migre.me/8pXuW]

    Abraços,
    Marinah Gattuso
    Contato: marinahbarcelos@hotmail.com
    Blog: marinahgattuso.blogspot.com
    Twitter: @blogmarinah_g

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?

    Esse livro realmente tem cara de comédia pura, li um trecho disponibilizado pela editora e fiquei louca de curiosidade, a Duda parece ser aquelas personagens totalmente doidinhas dos chick-lits, o que só aumenta minha curiosidade. Quero lê-lo, mas minha pilha de leitura está enorme, vou ter que esperar.

    Beijos

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  3. Oi Máh!
    Esse livro parece ser super divertido! Eu amo os livros da Meg Cabot, e você falou que esse é no mesmo estilo, então quero ler (mesmo não sendo fã do Pattinson).

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Há certo tempo estou de olho nesse livro. Chick-lit são encantadores e todo mundo que leu este livro diz que é muito bom mesmo! Adorei sua resenha. Essa parte de ser fã do Robert me assustava um pouco, pois não sou fã dele (nem de ninguém, u_u) mas agora você deixou tudo explicadinho e mal posso esperar para iniciar a leitura desse livro pra lá de engraçado! :D


    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  5. Louca e desesperada por esse livro pois todo mundo sempre fala bem da história e de como a Carol escrever bem entao... vontade!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Como uma legítima fã de Crepúsculo, fiquei muito interessada por esse livro e estou louca para ler.
    Parabéns pela resenha!
    Tem selinho pra você lá no meu blog: http://ourteenagedreams.blogspot.com.br/2012/03/selinho.html
    Espero que goste!
    Beijos, Stéphanie.

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Obrigado por comentar e dividir suas opinioẽs, só tomem cuidado com comentários ofensivos.