Quote da Semana

"Se você vai tentar, vá até o fim.
Caso contrário, nem comece."

- Charles Bukowski.

Resenha: Fome por Michael Grant.

Cuidado! Essa resenha pode conter spoilers do livro anterior.

Já se passaram três meses desde que todos com menos de 15 anos ficaram presos na bolha conhecida como LGAR (Limitado à Garotada da Alameda da Radiação). A quantidade de comida diminui há semanas. Primeiro foram os sorvetes, doces e todo o estoque do McDonald's. Enquanto isso, toda a carne, como as frutas e legumes, apodreceram. Desesperados, os garotos liderados por Sam precisam encontrar uma nova fonte de alimento. Para piorar, Escuridão, uma criatura sinistra que viveu enterrada no fundo das montanhas, começa a convocar alguns adolescentes para influenciá-los, guiá-los e manipulá-los.
  
Gone foi um dos melhores livros que li em 2010. Desde que acabei o livro fiquei morta de curiosidade pela continuação. Que demorou bastante né?

Já faz algum tempo que todas as pessoas com mais de 14 anos desapareceram de Praia Perdida. E agora os adolescentes vivem no LGAR. Antes, quando se completava 15 anos você tinha uma especie de " visão" onde era tentado a ir ao encontro da pessoa que mais gostava. Você fazia 15 anos e desaparecia. Mas agora Sam descobriu como vencer isso, como ficar no LGAR.

Como já faz um tempo que eles estão sem os adultos a comida está ficando cada vez mais escassa. No começo, como tinham muita comida, acabaram consumindo as bobeiras.As frutas, legumes e carnes apodreceram nesse tempo. E agora eles estão morrendo de fome.  E plantar comida não é uma opção - você descobre o porque no inicio do livro.

Sam continua sendo o prefeito de Praia Perdida, e está ficando cada vez mais estressado. Além de ter que resolver assuntos como a fome ele também tem que resolver brigas das crianças por coisas totalmente sem sentido.

Mas adolescentes vão desenvolvendo mutações e a cada semana a comida é mais escassa. Todos já estão passando fome. A fome do título não se trata somente da falta de comida, mais também da fome de poder. Aquela criatura que ficava no fundo de uma caverna, A Escuridão, agora está com sede de poder, e vem manipulando adolescentes para que esses a obedeçam.

Os personagens continuam tendo características muito bem definidas. Como o livro é em terceira pessoa podemos ver várias perspectivas. Nesse livro Michael Grant não tem dó de nenhum personagem. Tem mortes horríveis e ele descreve tudo nos mínimos detalhes.

Outra coisa que gosto muito nessa série são as capas. A de Fome tem Drake, Diana e Caine na capa. E esse contraste de verde com preto ficou lindo. Assim como o primeiro volume da série.

Os personagens continuam lidando com seus próprios problemas também. Lana , A curadora, está lutando contra sua propriá cabeça. Maria Terafino está para lá de magra, mas ainda se acha gorda. Sam não sabe o que fazer primeiro. Caine também luta contra sua cabeça mais ainda não desistiu de ir contra o irmão, Sam. Albert começa a pensar em dinheiro, em comércio...ele teve uma mudança bem drástica. Drake está mas mal e sem escrúpulos do que antes. Astrid continua ao lado de Sam, continua sendo um gênio e cuidando do Pequeno Pete. Ele é o personagem que mais me intriga.

Cheio de massacres, Fome é cruel e muito bom.

Estou louca pelo terceiro livro! Tomara que não demore tanto para ser lançado.

Você pode comprar o livro aqui.

"... você não pode ficar preso por outras pessoas, só pode ficar preso por seu próprio medo. Desafie e vença." pág. 177

" - Os superpoderes nem sempre fazem da gente um super-herói." pág. 465

2 comentários

  1. Li só por alto qdo vi que tinha mto spoiler... Mas concordo que foi um dos melhores livros que li (não em 2010 qdo lançou =/).
    Estou bem ansiosa para continuar.

    Andy_Mon Petit Poison
    POISON BOOKS - Correr ou Morrer (James Dashner) http://bit.ly/zTJ3pG

    ResponderExcluir
  2. Nossa, esse livro parece ser bom.
    Bjs
    neversaynever-believe.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Obrigado por comentar e dividir suas opinioẽs, só tomem cuidado com comentários ofensivos.