Já se passaram três meses desde que todos com menos de 15 anos
ficaram presos na bolha conhecida como LGAR (Limitado à Garotada da
Alameda da Radiação). A quantidade de comida diminui há semanas.
Primeiro foram os sorvetes, doces e todo o estoque do McDonald's.
Enquanto isso, toda a carne, como as frutas e legumes, apodreceram.
Desesperados, os garotos liderados por Sam precisam encontrar uma nova
fonte de alimento. Para piorar, Escuridão, uma criatura sinistra que
viveu enterrada no fundo das montanhas, começa a convocar alguns
adolescentes para influenciá-los, guiá-los e manipulá-los.
Gone foi um dos melhores livros que li em 2010. Desde que acabei o livro fiquei morta de curiosidade pela continuação. Que demorou bastante né?
Já faz algum tempo que todas as pessoas com mais de 14 anos desapareceram de Praia Perdida. E agora os adolescentes vivem no LGAR. Antes, quando se completava 15 anos você tinha uma especie de " visão" onde era tentado a ir ao encontro da pessoa que mais gostava. Você fazia 15 anos e desaparecia. Mas agora Sam descobriu como vencer isso, como ficar no LGAR.
Como já faz um tempo que eles estão sem os adultos a comida está ficando cada vez mais escassa. No começo, como tinham muita comida, acabaram consumindo as bobeiras.As frutas, legumes e carnes apodreceram nesse tempo. E agora eles estão morrendo de fome. E plantar comida não é uma opção - você descobre o porque no inicio do livro.
Sam continua sendo o prefeito de Praia Perdida, e está ficando cada vez mais estressado. Além de ter que resolver assuntos como a fome ele também tem que resolver brigas das crianças por coisas totalmente sem sentido.
Mas adolescentes vão desenvolvendo mutações e a cada semana a comida é mais escassa. Todos já estão passando fome. A fome do título não se trata somente da falta de comida, mais também da fome de poder. Aquela criatura que ficava no fundo de uma caverna, A Escuridão, agora está com sede de poder, e vem manipulando adolescentes para que esses a obedeçam.
Os personagens continuam tendo características muito bem definidas. Como o livro é em terceira pessoa podemos ver várias perspectivas. Nesse livro Michael Grant não tem dó de nenhum personagem. Tem mortes horríveis e ele descreve tudo nos mínimos detalhes.
Outra coisa que gosto muito nessa série são as capas. A de Fome tem Drake, Diana e Caine na capa. E esse contraste de verde com preto ficou lindo. Assim como o primeiro volume da série.
Os personagens continuam lidando com seus próprios problemas também. Lana , A curadora, está lutando contra sua propriá cabeça. Maria Terafino está para lá de magra, mas ainda se acha gorda. Sam não sabe o que fazer primeiro. Caine também luta contra sua cabeça mais ainda não desistiu de ir contra o irmão, Sam. Albert começa a pensar em dinheiro, em comércio...ele teve uma mudança bem drástica. Drake está mas mal e sem escrúpulos do que antes. Astrid continua ao lado de Sam, continua sendo um gênio e cuidando do Pequeno Pete. Ele é o personagem que mais me intriga.
Cheio de massacres, Fome é cruel e muito bom.
Estou louca pelo terceiro livro! Tomara que não demore tanto para ser lançado.
Você pode comprar o livro aqui.
"... você não pode ficar preso por outras pessoas, só pode ficar preso por seu próprio medo. Desafie e vença." pág. 177
" - Os superpoderes nem sempre fazem da gente um super-herói." pág. 465
Li só por alto qdo vi que tinha mto spoiler... Mas concordo que foi um dos melhores livros que li (não em 2010 qdo lançou =/).
ResponderExcluirEstou bem ansiosa para continuar.
Andy_Mon Petit Poison
POISON BOOKS - Correr ou Morrer (James Dashner) http://bit.ly/zTJ3pG
Nossa, esse livro parece ser bom.
ResponderExcluirBjs
neversaynever-believe.blogspot.com