Quote da Semana

"Se você vai tentar, vá até o fim.
Caso contrário, nem comece."

- Charles Bukowski.

Resenha: Eu sou o mensageiro por Markus Zusak.

Seu emprego: taxista. Sua filiação: um pai morto pela birita e uma mãe amarga, ranzinza. Sua companhia constante: um cachorro fedorento e um punhado de amigos fracassados.
Sua missão: algo de muito importante, com o potencial de mudar algumas vidas. Por quê? Determinado por quem? Isso nem ele sabe.
Markus Zusak, autor do best seller "A Menina que Roubava Livros", nos fornece essas respostas bem aos poucos neste incomum romance de suspense, escrito antes do seu maior sucesso. O que se sabe é que Ed, um dia, teve a coragem de impedir uma assalto a banco. E que, um pouco depois disso, começou a receber cartas anônimas. O conteúdo: invariavelmente, uma carta de baralho, um ou mais endereços e...só.


Esse livro já está na minha pilha a um bom tempo. Lembro que comprei ele em uma promoção muito boa e que o único motivo para comprá - lo foi o autor, Markus Zusak. Para quem não conhece ele é autor de A menina que roubava livros, um livro que eu amei. Alguns dias atrás eu estava completamente intediada e resolvi começar a ler - eu nem sabia do que se tratava a história. Que acabou sendo uma surpresa muito agradável.

A primeira coisa que me chamou atenção na história foi a linguagem, que é bem coloquial. O autor faz uso de gírias e palavrões. Isso não me incomodou nenhum pouco, fez com que tudo parecesse mais real. Combinou com a história.

Ed é um personagem marcante. Ele não tem nada de diferente da maioria das pessoas,  é uma pessoa simples e muitas vezes alguém irrelevante, mas muito humano. Não tem nenhuma caracteristica extraordinária, e isso me conquistou. Ed é um personagem que cresce ao longo do livro, que amadurece e vai se definindo.

Porteiro - um cachorro de 17 anos, fedorento, que é a maior companhia de Ed - também me conquistou.

O único "problema" do livro é que você jamais deve começá - lo sem tempo. Você deve reservar uma tarde toda, para começar e ler até a última página.

Vi algumas resenhas e comentários em que as pessoas compraravam Eu sou o mensageiro com A menina que roubava livros. Eu particularmente acho ambos uma obra de arte. Os dois me fizeram refletir sobre diversas coisas, e se tornaram livros únicos. São diferentes e inesquecíveis. Markus Zuasak é um autor de uma sensibilidade incrível. Seus livros são maravilhosos.

O livro me encantou. 

Você pode comprar o livro aqui.

" Às vezes as pessoas são bonitas.
  Não pela aparência física.
  Nem pelo que dizem.
  Só pelo que são." pág. 199

13 comentários

  1. Ai, eu sou tãaao fã de Markus Zusak desde que li A menina que roubava livros. Ja li também este e me apaixonei...

    Balaio de Livros.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica de livro! Adoro uma boa leitura!
    Gostei muito do blog também, já estou seguindo!!!

    Ah, está rolando um sorteio no Garimpus, te espero lá!!!
    Bjins,

    www.garimpus.com

    ResponderExcluir
  3. Ooooi!
    Nossa, eu to muito louca pra ler esse livro! Uma amiga me falou MUITO bem dele e achei a história MUITO interessante *-* Markus Zusak é um gênio! Amo a menina que roubaca livros e tenho praticamente certeza que amarei "Eu sou u mensageiro" tbm :)

    Beijos, Nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. adooooro ler, e adorei o livro ' a menina que roubava livros', vou ler este tambem !

    beijos bonita e obg pela dica!

    ResponderExcluir
  5. Desde que vi ele há um tempo na livraria fiquei muito curiosa sobree le, justamente porque gostaria de ler outras obras desse maravilhosos escritor que me conquistou com A Menina Que Roubava Livros.
    Já tinha uma noção do que se tratava a história, e que bom que gostou. Opiniões positivas sempre nos dão um impulso né... XD
    =*

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  6. Oi Mah, compartilho da sua opinião a respeito do Markus Zusak. Comprei Eu Sou O Mensageiro também por causa do A Menina que rouba livros e não me arrependi, gostei bastante da história! Ambos os livros são únicos e a mensagem passada nesse é bem interessante e válida para todos, muito bonita mesmo! Acho que as comparações são inevitáveis e confesso que mesmo gostando muito desse livro, ainda prefiro o MQRL, porém o Mensageiro é uma leitura muito válida em vários sentidos e o quotes do Zusak são verdadeiras jóias! ^^
    Beijos, gostei da resenha!

    ResponderExcluir
  7. Eu também adorei esse livro! Adorei as gírias, fez o livro se tornar único! Eu não compararia O Mensageiro com A menina que roubava livros, pois, na minha opinião, são livros totalmente diferentes.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha e preciso do livro já!
    A menina que roubava livros é um dos meus livros favoritos e ainda não li - nem tenho - este do Zusak, mas quero muito.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Tenho muita vontade de ler este livro :)

    Não gosto de comparar livros do mesmo autor. Ele não precisa escrever sempre igual e das mesmas coisas né? rsrs

    Adorei a citação!!

    Bjs
    Mayara
    Equipe Reading Books and More
    http://frozenlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu li A menina que roubava livros e achei simplesmente fantástica a história.
    Já vi resenhas desse livro e também me interessa, mas não tenho muita paciência para ler no computador e to sem dinheiro para comprar.
    Fico revoltada porque só no Brasil os preços dos livros são tão abusivos, quando deveriam ser muito mais baratos.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  11. Ah adoro esse autor eu li o livro A menina que roubava livros rs
    Ah esse me parece ser um ótimo livro

    Beijo
    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic

    ResponderExcluir
  12. Confesso que estou com muita vontade de começar A Menina que Roubava Livros, mas estou esperando passar essa época agitada de fim de ano, para me deliciar nas páginas dele com muito tempo...
    Bom, em relação à este livro citado: Não conhecia esta outra obra do autor, mas pela sua resenha o livro é realmente muito bom. Achei legal citar que os palavrões deram mais realidade ao livro, visto que odeio palavrões em livros e fiquei bem interessada neste livro pela forma que você descreveu-o! :D


    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  13. Morro de vontade de ler esse livro, parece ser ótimo. Bom saber que não dá para comparar, tem muita gente que fica buscando semelhança entre um livro e outro do autor mesmo, prefiro ver como obras distintas.


    Bjsss
    www.frozenlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Obrigado por comentar e dividir suas opinioẽs, só tomem cuidado com comentários ofensivos.