Quote da Semana

"Se você vai tentar, vá até o fim.
Caso contrário, nem comece."

- Charles Bukowski.

Resenha: Quando ela se foi por Harlan Coben

Dez anos atrás, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram juntos para uma ilha. Durante três semanas, eles se entregaram um ao outro sem pensar no amanhã. Depois disso, os dois se reencontraram apenas uma vez, quando Terese ajudou Myron a salvar seu filho e então foi embora, sem deixar vestígios. Agora, no meio da madrugada, ela telefona - 'Venha para Paris'. Terese pede a ajuda de Myron para localizar o ex-marido, Rick Collins, que telefonara depois de anos implorando que ela o encontrasse na capital francesa. Eles logo descobrem que Rick foi assassinado e que Terese é a principal suspeita. Porém algo ainda mais atordoante é revelado - perto do corpo havia longos fios de cabelo louros e uma mancha de sangue que o exame de DNA revelou pertencer à filha do casal. Só que sua única filha morrera em um acidente de carro muitos anos antes. Logo Myron se vê perseguido nas ruas de Paris e de Londres. As agências de segurança de quatro países parecem querer as mesmas informações de que ele precisa para desvendar a morte de Rick e o destino da filha que Terese pensava ter perdido para sempre.



Esse é o segundo livro do Harlan Coben que leio e não sei porque passei tanto tempo sem ler nada do autor. Os livros dele são maravilhosos. Você começa a ler e não consegue parar. Devorei Quando ela se foi em apenas um dia.

Desde o inicio amei a história. Quando Terese - que não vê Myron a anos - liga dizendo " Venha para Paris", fiquei curiosa e muito animada, afinal parte da história se passa em Paris!

Terese conta a Myron que seu ex marido - Rick - precisava falar com ela urgente e assim ela foi para Paris encontra-lo. O problema é que Rick é assissanado e a principal suspeita se torna Terese -  no lugar onde seu corpo foi encontrado foram achados fios de cabelo loiro e uma mancha de sangue que pertence a filha de Terese e Rick. O problema é que a filha dos dois morreu em um acidente de carro, quando era criança, a muitos anos atrás.

Os personagens são ótimos. Os diálogos entre Win - melhor amigo de Myron desde a faculdade, e extremamente rico - e Myron são irônicos e engraçados. Tenho que admitir que adorei Win e espero que ele faça parte de mais alguns livros do Harlan Coben.

A história é cheia de suspense e perseguição. As cenas são tão bem escritas que você consegue visualizá-las como em um filme. As pistas são todas ligadas em um final surpreendente.

Você pode comprar o livro aqui.

6 comentários

  1. Nunca li nada do Harlan Coben, mas o estilo que ele escreve me interessa, então tenho vontade de ler todos os livros.
    E claro, quero ler esse tbm.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, tudo bem?
    Eu ja li dois livros deste autor e posso me arriscar a dizer que é um dos meus autores favoritos, mas infelizmente este livro eu ainda não li, mas quero muito ler, sei que é ótimo.

    Balaio de Livros.

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li nada desse autor, mas morro de vontade ):
    Na verdade, esse livro está na listinha!
    Sua resenha só aumentou minha vontade. HAUHA

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada do Harlan Coben, mas tem vários na fila na minha lista de leitura, LKMASLMASKLASK Obrigada por ter seguido lá no ''Mais Livros Por favor!'' Mas acho que não viu o post em que aviso que não usarei mais lá, rs, desculpa mas tem como seguir o http://eutophia.blogspot.com ? Obrigada, e o blog tá lindo. <3

    ResponderExcluir
  5. Olá, Máh! Como vai?
    Particularmente falando, achei esse livro bom. Bom e acabou. Não gostei muito do Myron, achei o humor dele forçado, achei que as atitudes dele eram totalmente infantis e não condiziam com sua idade. Muitas coisas ficaram em aberto, mas o final foi realmente muito instigante.

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser eletrizante! Nunca li nada do autor, mas agora vou pensar duas vezes antes de fazer minhas comprinhas, não posso esquecer de por na cestinha ^^

    Beijos,
    http://whosthanny.com/

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Obrigado por comentar e dividir suas opinioẽs, só tomem cuidado com comentários ofensivos.