Quote da Semana

"Se você vai tentar, vá até o fim.
Caso contrário, nem comece."

- Charles Bukowski.

Resenha: Aura negra ( Academia de vampiros #2) por Richelle Mead.

Atenção: Essa resenha contém spoilers do livro anterior.

A Escola São Vladimir está em alerta após um ataque dos sanguináreos Strigoi. Os Guardiões, admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A escola envia seus alunos para um hotel de luxo e bem protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança de seu lar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que a heroína descobrirá força dentro de si.

  Gosto dessa série desde o primeiro volume, lembro que quando li fiquei fascinada com a história tão diferente que a Richelle criou. É uma história de vampiros, sim, mas bem diferente e muito criativa. Uma série em que a tendencia é ficar melhor a cada livro.

  O livro logo começa com um ataque dos Strigois. Que estão atacando membros da realeza, e como o natal está proximo a escola São Vladimir vai ficar cheia das vítimas perfeitas. Prevendo que isso pode não dar muito certo a escola prepara uma viagem para todos os seus alunos a um hotel de luxo bem protegido que fica em um lugar bem afastado.

   Nesse hotel, eles descobrem o escondereijo dos Strigois. Madson - apaixonado por Rose - lidera uma misão totalmente suicida para encontrar os Strigoi. Rose,claro, acaba tendo que ir atrás dos amigos. E obviamente, isso vai dar uma confusão total.

  A mãe de Rose e Tristan - uma velha amiga de Dimitri que vai fazer a Rose ficar com muitos ciúmes - aparecem nesse livro. Me diverti bastante com todo o ciúme da Rose. O Dimitri tem uma ótima tendência para entrar para minha lista de personagens preferidos. Não é necessario comentar o porque certo?
  Fiquei bem chocada com as coisas que aconteceram no final. Os momentos de tensão e as lutas são muito bem descritos. Mal posso esperar pelo próximo livro.

  É uma série ótima. Se você não gostou muito do primeiro livro deve dar uma chance para o segundo - porque como eu já disse a série tem tendência a ficar cada vez melhor.

Você pode comprar o livro aqui.

" - Você não acha que está na época do ano para perdoar as pessoas?
   Eu soltei um suspiro bem alto.
  - Isso não é um especial de Natal! É a minha vida. No mundo real,os milagres e as boas ações simplesmente não acontecem assim.
  Ele ainda me olhava calmamente.
  - No mundo real, você pode fazer seus próprios milagres." pág.100



2 comentários

  1. Estou procurando os livros da série por aqui... Ainda não li nenhum, mas confesso que depois de tantos comentários ótimos em relação à eles estou surtando... rs'
    Adorei a nova coluna do blog, super criativa! Parabéns!

    Bjs.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  2. Certo.. não li pq nem comecei a série, mas todo mundo so fala bem...
    E que bom saber que esse é melhor que o 1º!
    amei o quote!

    bjs
    hey Evellyn!

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Obrigado por comentar e dividir suas opinioẽs, só tomem cuidado com comentários ofensivos.