Quote da Semana

"Se você vai tentar, vá até o fim.
Caso contrário, nem comece."

- Charles Bukowski.

Livro X filme: Desculpa se te chamo de amor

O primeiro livro do Federico Moccia que eu li foi Desculpa se te chamo de amor. Me tornei fã do autor, e descobri que o livro já tinha filme, no Brasil com o nome de Lição de amor - não gosto quando eles fazem essas mudanças nos titulos aqui. Então achei uma ótima oportunidade para fazer esse post que não faço a muito tempo. Vamos lá!


O livro.


Acredito que a maioria das pessoas conheça a história, mas mesmo assim vou dar uma resumida.


Nikki tem 17 anos. Alex tem 37. Nikki é uma garota divertida e encantadora, e Alex acabou de ser deixado pela sua noiva, Elena. Os dois acabam se encontrando quando Alex quase acaba atropelando Nikki. Os dois acabam se conhecendo e se apaixonando. A diferença de idade é de 20 anos. Será que essa história de amor dará certo?


É um romance lindo e diferente. Os personagens são marcantes, a leitura é cativante. O centro do livro é claro  Nikki e Alex, mas Moccia consegue criar uma história diferente e boa para cada personagem. Temos a vida das amigas da Nikki, cada uma com seu romance e seus problemas. Temos os amigos de Alex nos seus casamentos, sadisfeitos ou não.
É um romance marcante, impossivel de ser esquecido.Até hoje não conheço uma pessoa que tenha lido e não tenha gostado.
O filme.


No começo do filme estranhei um pouco os personagens. Não imaginava eles desse jeito, mas depois me acostumei. O filme ficou muito bem feito, foi fiel ao livro e todas as cenas principais do livro estavam no filme. O casal principal tinha bastante química e não ficou aquele casal nada a ver. Esse era o meu medo principal em relação ao filme, mas o casal realmente foi convincente.

Livro X filme.

Claro que o filme não tem todos os detalhes do livro, mas foi uma adaptação muito boa. Indico os dois. Empate!

6 comentários

  1. Oi Mah, vim retribuir a visita ao Conjunto da Obra e gostei aqui do blog também. Desculpa se te chamo de amor é um dos livros que quero MUITO ler, e não fazia idéia que já tinha filme. Não li nada do Moccia ainda, tenho muita curiosidade, pois só leio elogios ao autor.

    Beijos
    Conjunto da Obra

    ResponderExcluir
  2. Bah eu pelo contrário já ouvi gente falando que não gostou, estou lendo e não estou achando lá essas coisas não, mas cada um com sua opinião.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. oiiiii *-* nossa, eu lembro quando vi esse filme e nem fazia ideia que era baseado em um livro! Fiquei muito apaixonada pela história e quase sai paquerando os "tios" bonitões na rua, HUAHAUH (mas depois parei de fogo, kk). Eu sei que achei o iflme maravilhoso e quando descobri que tinha um livro... Nossa, só Deus e minha mãe sabem como fiquei louca pra ler e na verdade até hoje nãO consegui Ç_Ç Choro muito, kkkkkkkkkkkkk :P

    Beijos, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho esse livro e é um dos próximos que eu vou ler. E confesso que o livro me chamou atenção depois que eu descobri que tinha o filme. Já baixei o filme tbm, mas quero ler antes.
    Que bom que as cenas principais estão no filme.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Eu conheço gente que não conseguiu levar a leitura, pq convenhamos, ela não é nada facil/compreensível a principio!
    Tenho o filme aqui mas nunca consigo ver...
    E ele é fiel pq foi dirigido e roteirizado pelo proprio Federico né... Deve ser otimo mesmo!

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  6. Oi querida!
    Não tenho como dizer o quanto sou fã dessa série!
    Esperei exatos 9 meses para que saisse a legenda do segundo filme, kkkkkkk
    Enfim, é claro que o filme seria fiel ao livro! O diretor e o autor são a mesma pessoa, Federico Moccia
    O segundo tmb é mt bom, mas eu gostei mais do primeiro^^
    Bjs querida^^

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Obrigado por comentar e dividir suas opinioẽs, só tomem cuidado com comentários ofensivos.