Quote da Semana

"Se você vai tentar, vá até o fim.
Caso contrário, nem comece."

- Charles Bukowski.

Resenha: O segredo de Emma Corrigan por Sophie Kinsella

A vida de Emma Corrigan não é extremamente um livro aberto. Ela tem segredos que não revela para ninguém, muito deles sobre o seu trabalho e namorado. No entanto, durante uma viagem de avião repleta de turbulências, ela pensa que vai morrer e acaba contando todos os segredos para o bonitão
 ao lado.

Fazia tempo que eu não lia um livro tão engraçado. Eu ri MUITO. Esse livro entrou para a lista dos meus Clinck Lits preferidos.

Nesse livro conhecemos a Emma, uma mulher que já está berando os trinta anos. Ela, como todas as pessoas, tem segredos que nunca contou para ninguém. Pelo menos até o dia em que tem que fazer uma viajem a trabalho. Ela trabalha em uma empresa que fabrica produtos esportivos e na reunião ela tem que mostrar o refrigerante da empresa, a Panther Cola.

Emma acha que essa é sua chance de ganhar um promoção e subir de cargo, o único problema é que dá tudo errado. Ela acaba derrubando  todo o refrigerante em um superior  importante, e  tudo vai por água a baixo.
Na viagem de volta para casa o avião sofre várias turbulências e Emma acha que vai morrer. E naqueles minutos conta todos os seus segredos para o bonitão que está sentado ao seu lado.
Ela conta como perdeu sua virgindade, que pesa 61 quilo e não 56 como seu namorado imagina, que sempre achou seu namorado parecido com o Ken - o namorado da Barbie -, que sua calcinha  está encomodando, que ela mentiu muito no seu currículo de trabalho... e muitas outras coisas!

O avião chega a seu destino e Emma fica muito envergonhada, se despede e vai embora. Afinal ela nunca mais vai ver aquele cara na vida, não é?

Quando ela volta ao trabalho descobre que o bonitão para quem ela contou todos os seus segredos nada mais é que o chefe da sua empresa, Jack Haper. O dono de tudo. Que agora sabe que ela mente no seu currículo e todos os métodos que ela tem para matar o trabalho. Dai para frente Emma tenta consertar as coisas - se é que tem algum jeito - e viver perto de alguém que sabe todos os seus segredos.

Esse livro é bom demais! A Sophie cria personagens que em algum momento você vai acabar se identificando. Os livros dela tem um humor maravilhoso e sempre tem um cara bonitão no meio de tudo.
A Emma é uma personagem maravilhosa e a gente se diverti muito com ela.

Leitura leve e rápida. Um livro que levanta o ânimo de qualquer pessoa!


Compre o livro aqui.

" - Por favor fiquem calmos - insiste o capitão...
  Ficar calma? Eu não consigo respirar, quanto mais ficar calma...
  Ouço alguém atrás de mim recitando " Ave Maria cheia de graça..." e um novo pânico de causar engasgo me domita. Tem gente rezando. É sério.
  A gente vai morrer.
  A gente vai morrer. " - pág.29

" A gente não vai sobreviver. Sei que não. É isso. Estou com 25 anos, pelo amor de Deus. Não estou pronta. Não realizei nada. Não tive filhos. Nunca salvei uma vida...Eu não escalei uma montanha, não fiz tatuagem, eu nem sei se tenho um ponto G..." - pág. 30

" E o que eu faço? Alguma pergunta perspicaz? Tenho uma conversa inteligente com ele? Aprendo alguma coisa com ele?
  Não. Falo sobre o tipo de calcinha que eu prefiro.
  Grande passo na carreira, Emma. Um dos melhores. " - pág. 88

" O...o quê?
  Não. Não acredito.
  Esse é o novo namorado dela? Esse é o Phillip? Mas ele deve ter pelo menos uns setenta anos!
  Não me entenda mal. Não tenho preconceito contra idade. Não tenho preconceito contra nada. Acho que todas as pessoas são iguais, pretas ou brancas, homens ou mulheres, jovens ou...
  Mas ele é velho! Ele é velho!" pág. 232

4 comentários

  1. kkkkkkkkkkkkk que tuuudo *-* Eu já tinha muuuita vontade de ler esse livro só pela sinopse dele, agora com a sua resenha quero mais ainda <3 UHAUHAUHA ADOREI! Deve ser engraçado demais mesmo! ^^

    Beijos, nanda
    www.julguepelacapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Já faz bastante tempo que esse livro tá na minha lista de desejados, mas eu quase não vejo resenha dele.
    Adorei a resenha, parece ser muito engraçado. Adorei os trechos que vc colocou.
    Com certeza é uma leitura divertida, daquelas que dá pra dar boas risadas.
    Só aumentou minha vontade de ler *-*
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Eu já li esse livro, e realmente tenho que concordar, um dos livros que ri muito lendo foi esse, nossa, é muito bom, para quem ainda não leu eu realmente recomendo...

    Lay Almeida
    De Tudo um Pouco
    http://layalmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossaaa, eu não sou nem um pouco fã de chick lit mas esse parece ser realmente bom, ahuahuahau eu me imagino na situação dela e como eu me sentiria envergonhada depois de tudo isso, iria querer enfiar a cabeça em um buraco. Adorei a resenha.

    Bjs
    www.frozenlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Obrigado por comentar e dividir suas opinioẽs, só tomem cuidado com comentários ofensivos.