Quote da Semana

"Se você vai tentar, vá até o fim.
Caso contrário, nem comece."

- Charles Bukowski.

Resenha: Cidade das Cinzas por Cassandra Clare

Jace parece determinado a deixar todos ao seu redor enfurecidos. O caçador de sombras já é visto com desconfiança, pois seu pai, Valentin, quer dominar o mundo. Além disso, triângulos amorosos surgem, vampiros renascem e angústias adolescentes florescem em seu grupo de amigos.


 Eu adoro essa série. O primeiro livro já é bom e esse é melhor ainda. Se você já leu Cidade dos Ossos pode correr e comprar logo Cidade das Cinzas, agora se você não conhece essa série, um concelho : leia o mais rápido possivel!
 Atenção: Essa resenha pode conter spoilers do livro anterior.

  Esse livro é bom do começo ao fim. Ação e momentos de realmente tirar o fôlego. Cassandra Clare consegue surpreender mesmo. 
  
  No fim do livro passado ficamos chocados com a notícia de que Jace e Clare são irmãos e filhos do poderoso Valentim. Os dois continuam gostando um do outro, embora você perceba que eles estão tentando se controlar. Como era de se esperar esse problema não será resolvido nesse livro. Na verdade as coisas só ficam piores no fim do livro. Meu Deus a autora precisa resolver isso, porque se a Clare ficar com o Simon  no final da série eu vou ficar muito decepcionada. Porque eu não gosto do Simon.Ele me irrita. Por mim ele podia ter morrido no primeiro livro - e tomara que ele morra ao longo da série! Só de mencionar o nome dele fico irritada. O livro já tem o Jace para que raios a gente precisa do Simon?
  
  Gosto bastante de toda essa história de Caçadores de Sombras. A história é criativa e bem escrita. O livro é cheio de informações mais mesmo assim não cansa em momento algum. Algumas coisas no final do livro me surpreenderam e assim que lançar Cidade de Vidro eu vou correndo comprar. 

  Todo mundo já deve ter notado isso, mas não posso deixar de comentar. As capas dessa série são maravilhosas! Um luxo completo. Lindas, não ficam me incomodando como aquelas capas emborrachadas e seguem sempre o mesmo padrão! - Viu essa série é ou não é perfeita? - Finge que o Simon não existe.
 
 Precisa dizer que recomendo?

Você pode comprar o livro aqui.



" Você sabe o que Jace sempre diz. As vezes não é necessário procurar pelo perigo, às vezes o perigo acha você." pág.105


   - É - disse Jace -, ele está morrendo de medo que eu conte para todo mundo que ele sempre quis ser bailarina." pág.120

"...mas o jeito que você deixa esses dois agirem... - Isabelle indicou os meninos com um aceno desdenhoso de mão.
  - Não posso dizer a eles o que fazer!
  - Por que não? - perguntou a outra menina - Honestamente, Clary, se você não começar a usar um pouco da sua superioridade feminina natural, não sei o que vou fazer com você." pág.146

"  - Só posso presumir - disse Jace - que emoções mortais a divirtam porque você não possui nenhuma." pág.164

"  - O quê você quer que eu diga? A verdade? A verdade é que eu amo Simon como eu deveria amar você, e eu gostaria que ele fosse meu irmão e você não, mas não posso fazer nada quanto a isso, nem você! Ou tem alguma outra ideia, considerando que é tão incrivelmente inteligente?" pág.172

"  - Ódio não é nada quando posto na balança contra a sobrevivência." pág.242

" - Curativos primeiro. Armas depois... - Pronto agora tire a camisa.
  - Sabia que você tinha algum interesse na situação. " pág. 299
 


3 comentários

  1. Ai eu quero demais ler essa série pena que é super carinha mas ainda espero uma promoção.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho o primeiro livro dessa série há um tempo já, mas ainda não li! Todo mundo fala que é ótimo estou super ansiosa, acho que vou adorar! Bom saber que os próximos da série são igualmente bons, pois é péssimo quando gostamos de uma série e o segundo volume decepciona!

    Agradeço pela visita no meu blog ^^
    Fico feliz que tenha gostado! Estou seguindo o seu e achei super lindo :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu também adorei a série, comprei numa oferta no Submarino e li do jeitinho que eu gosto, todos de uma vez. Não sei dizer qual dos livros me agradou mais, a autora manteve o nível em toda a narrativa, cheia de personagens interessantes e com uma trama super bem engendrada. Ah tadinho do Simon, ele não merece tanto rancor.

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Obrigado por comentar e dividir suas opinioẽs, só tomem cuidado com comentários ofensivos.