Quote da Semana

"Se você vai tentar, vá até o fim.
Caso contrário, nem comece."

- Charles Bukowski.

Resenha: Ladrões de elite por Ally Carter


Quando tinha 5 anos, Katarina Bishop distraiu os guardas da Torre de Londres para que o pai pudesse roubá-la. Aos 7, ela ouviu o tio Eddie planejar a interceptação de 80% do caviar do planeta. Quando fez 15 anos, Katarina armou um golpe por conta própria - um esquema para entrar no melhor colégio interno dos Estados Unidos e deixar para trás os negócios da família. Só que trocar de 'ramo' e ter uma vida normal acabou sendo mais difícil do que Kat esperava. Hale, seu amigo bilionário e antigo comparsa, logo aparece para levá-la de volta à realidade da qual ela havia se esforçado tanto para fugir. Mas é por um bom motivo - uma inestimável coleção de arte de um temido mafioso foi roubada e ele quer recuperá-la, custe o que custar. Somente um mestre do crime poderia ter realizado essa proeza e o pai de Kat é o único suspeito, embora insista em negar qualquer envolvimento. Encurralado entre a Interpol e um inimigo assustador, ele precisa da ajuda da filha.

Essa capa não é maravilhosa? O livro tem um tema bem diferente e a história é muito legal. Muito divertido e cheio de suspense, é difícil ler e não gostar.
O livro nos transporta para um ambiente de ladrões e roubos. Mas não qualquer roubo, roubos muito bem calculados e sofisticados. Nesse livro Kat tenta sair dos negócios da família e começar uma vida normal. Claro que isso dura pouco, logo seu amigo Hale arruma um jeito de expulsá-la da escola e leva Kat de volta a sua realidade. Dessa vez 5 quadros inestimáveis foram roubados de um mafioso muito perigoso e o principal suspeito é o pai de Kat. Ele jura que não roubou os quadros, mas o mafioso não parece acreditar e Kat vê que sua única saída é roubar os quadros de volta e assim salvar seu pai.

E assim Kat monta seu grupo de Ladrões de elite e eles começam a fazer planos para roubar os quadros. Eles tem apenas quinze dias e o relogio não para. A partir dai  vão para vários países; Inglaterra, França, Polônia, Itália, Áustria...com Kat conhecemos vários países e ficamos sabendo muitas coisas sobre artes.

A narrativa de Ally Carter é muito boa e cheia de suspense e humor. Os personagens são ótimos e muito bem construídos. Ela faz com que o mundo de ladrões fique muito divertido e atraente. Neste ponto, o livro me lembrou muito o seriado White Collar - o seriado é ótimo e se você gostou do livro  recomendo  que assista o seriado, tenho certeza que você vai adorar.

A história é narrada pela Kat, que é uma ótima personagem e em nenhum momento ela me irritou. Adorei o Hale também, muito engraçado e atraente. O livro já tem uma pitada de romance que com certeza pode ficar maior nos próximo livro - sim, o livro já tem continuação garantida!

O livro ficou lindo, a editora Arqueiro fez um excelente trabalho. A tradução ficou ótima e as divisões que mostram a quantidade de dias para o fim do prazo ficaram muito bonitas. 
                                     
Sem dúvida é uma ótima leitura!

Você pode comprar o livro aqui.



3 comentários

  1. ja comprei onde vc indicou *-*
    Brigada pelas dicaas aqui do blog ;)
    http://diarinhodanatty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu vi uma resenha que não falava muito bem do livro e fiquei um pouco desanimada.
    Mas eu sou fã de White Collar e se tem alguma coisa em comum já é motivo suficiente pra eu querer ler *-*
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Ai to doida pra ler esse livro, parece ser ótimo, foi uma ótima aquisição da Arqueiro, pois só escuto falar bem dele.
    ótima resenha

    Bjsss
    www.frozenlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Obrigado por comentar e dividir suas opinioẽs, só tomem cuidado com comentários ofensivos.