Quote da Semana

"Se você vai tentar, vá até o fim.
Caso contrário, nem comece."

- Charles Bukowski.

Resenha: Esquadrão de Gênios por Catherine Jinks


Outrora, o gênio da computação Cadel Piggott ia conquistar o mundo – agora ele está aos cuidados de Foster... O Axis Institute para a Dominação do Mundo foi para os ares, e seu aluno de ouro caiu no ostracismo. Mas quando um grupo chamado “Esquadrão dos Gênios” se aproxima dele para uma investigação secreta, Cadel não consegue negar, mesmo sabendo que o “Esquadrão de Gênios” não é exatamente o que parece ser.

Quando o livro chegou eu não sabia o que esperar. Não conhecia o livro anterior e fiquei com medo de não entender nada. Comecei a leitura e fui adorando os personagens e a história que a Catherine Jinks criou. 
Gostei muito do Cadel , o personagem principal do livro, e em alguns momentos  senti muita dó dele. Ele é um personagem muito inteligente, mas que vive morando em lares adotivos. Que se preocupa mais com sua amiga Sonja do que com ele mesmo. A única pessoa que poderia cuidar dele, seu pai Prosper English está preso e Cadel morre de medo dele fugir e tentar matá-lo.

Cadel é vigiado 24 horas por dia pela polícia e só tem acesso a um computador por no máximo duas horas por dia. Mas quando vai visitar Sonja ele recebe uma proposta que aparentemente pode melhorar sua vida e a de sua amiga.
E assim ele e Sonja vão morar na  Casa Clearview. Lá eles começam a fazer parte do Esquadrão de Gênios e começam a investigar  uma firma suspeita criada pelo Dr.Darkkon, a GenoME.
Com o tempo Cadel percebe que o Esquadrão de Gênios não é tão legal assim. Ele tem que trabalhar horas por dia e mentir para as duas únicas pessoas que gosta, com exceção a Sonja, a sua assistente social Fiona e o detetive Saul.

A partir do fim da parte três várias coisas surpreendentes começam a acontecer. O livro realmente vira uma correria e eu fiquei de queixo caído com as reviravoltas da história. Bem difícil de imaginar . 

" Manobras e giros arriscados." - Publishers Weekly.

Essa é a sem duvida a melhor frase para definir a parte final do livro.

Gostei muito dos personagens desse livro. O Cadel, a Fiona, o Saul, a Sonja e até do louco do Prosper English. Ele de uma maneira bem sinistra mostrava gostar do Cadel . Mas de um modo bem sinistro.
 " - Sabe - qual - é - o - seu - problema? - Sonja sorriu para Cadel, antes de voltar sua atenção para a tela do Dynavox. - Você - estudou - por - tanto - tempo - naquele - curso - de - Domínio - do - mundo, que - ainda - se- sente - responsável - por - cada - detalhe - que - o - cerca. " - pág. 189.

A escritora é ótima também, apesar de ser um livro grande a leitura é bem fácil e rápida.

O trabalho da editora Farol ficou ótimo. A tradução ficou perfeita, o livro é muito bem trabalhado e as divisões de capítulos ficaram muito bonitas.

Gostei bastante do livro e recomendo a leitura.

Você pode comprar o livro aqui.






3 comentários

  1. Oi! Eu gostei muito do seu blog! :D Sou apaixonada por livros, tenho um monte em casa e "morro" de ciúmes deles (rs). Eu também tenho um blog, se você puder olhar ficarei muito grata. Não é um blog como o seu, eu só estou começando (rs).
    http://livrospoesiaseversos.blogspot.com/
    Beijos. ;)

    ResponderExcluir
  2. Hey Máh, tudo bom? Entao, tem resenha de Confie em mim la no blog. Beijinhos. Mar
    www.LetrasdeSonhadoras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Confesso que pela capa não dava nada pelo livro mas sua resenha me deixou com vontade de ler xD

    teh mais

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Obrigado por comentar e dividir suas opinioẽs, só tomem cuidado com comentários ofensivos.