Atenção! Essa resenha pode conter spoilers de algum livro anterior. Por se tratarem de livros que falam da mesma família, mas em história independentes, acredito que não. No entanto, como esse é o primeiro que leio não posso dar nenhuma certeza quanto a isso - pronto, com um aviso desse tamanho você até já pensa em parar de ler a resenha.
Como a maioria de vocês deve saber, desde o lançamento de Cinquenta tons de cinza os livros "adultos" estão tendo sua onda de fama. Já vimos isso acontecer com bruxas, vampiros, anjos, distópicos... A lista é grande. Sendo bem sincera, Cinquenta tons de cinza nunca me chamou atenção. Depois de ler uns 3 primeiros capítulos, que estavam disponíveis na internet, continuei sem vontade lê-lo.
Até que um belo dia, solicitando os livros que gostaria de ler pela minha parceria com a Novo Conceito, vi o Só tenho olhos para você. Foi ai que decidi que precisava conhecer alguma coisa dessa onda de livros adultos. Afinal, porque não? E comecei pelo quarto livro da série -
Quando o livro chegou, em um kit muito caprichado, resolvi ler o primeiro capítulo. Isso porque já era uma hora bem avançada da noite. Confesso que esperava um livro com muitas cenas quentes e praticamente sem história. Para minha felicidade, não foi exatamente isso que encontrei.
Sophie Sullivan, a irmã "Boazinha", está arrumando os retoques finais na festa de casamento de seu irmão Chase com a adorável Chloe. Bibliotecária em São Francisco, e apaixonada por romances, ela está radiante vendo seu irmão se casar. Quem iria imaginar que um Sullivan se casaria tão cedo?
Não é somente para o casamento que Sophie está animada, mas também com a oportunidade que terá com ele. Sophie deseja mostrar a Jake que não é somente a irmã "Boazinha" e inocente dos Sullivan. Jake McCann cresceu com ela e seus irmãos, é considerado parte da família. Sophie é apaixonada por ele desde criança, mas ele não parece notá-la - pelo menos é o que ela acha. Jake é um clássico bad boy. Bonito e sedutor, troca de garota mais rápido que de roupa.
No casamento Sophie, que nem sequer usa maquiagem, escolhe um vestido, um penteado e uma maquiagem... fatais. Não há um convidado que não a olhe enquanto entra na igreja. Jake, fica petrificado.
No entanto, Jake sabe que terá que se segurar. Sabe que não pode se envolver com Sophie. Além do fato de que os irmãos dela o matariam, ela poderia descobrir seu segredo, sua maior vergonha. Ideia que ele não quer nem cogitar.
Imagine personagens modelos, todos lindos de morrer. Esses são os personagens desse livro. Os irmãos Sullivan e Jake, parecem irreais de tão belos.
Pela sinopse você deve ter notado que vamos presenciar um jogo de sedução. Realmente, vamos mesmo. Mas não é apenas isso.
Existe um enredo, não se trata apenas de cenas de sexo. Na verdade, achei o livro até bem romântico. Me pareceu muito com aqueles romances de banca, até estilo Hannah Howell. Um romance um pouquinho mais apimentado.
Não posso avaliar todos os livros desse gênero tendo lido apenas um. Não sei se os livros anteriores da série também são desse modo, mas no geral é uma leitura gostosa. A narrativa da autora é realmente muito boa, a leitura flui facilmente. Você com certeza consegue ler em uma sentada sem notar.
Obviamente não é aquele romance que me imagino querendo reler, copiando quotes ou colocando o personagem masculino como um dos meus amores literários. O que quero dizer é que não é um entretenimento ruim. Tem história e vai te divertir por algumas horas.
Leia sem preconceitos. Afinal, antes de julgar a gente precisa conhecer.
Compare preços aqui.
Esse livro foi uma cortesia da editora Novo Conceito.
SORTEIO.
Com toda essa fama de livros adultos, fiquei curiosa. O que vocês acham deles? Já leram algum? Gostaram?
Como sempre, para participar do sorteio é muito fácil. Basta comentar nessa resenha e seguir o formulário.
Qualquer dúvida, converse comigo pela página do blog no Facebook (aqui) ou pelo e-mail do blog (stormofbooks@gmail.com).
a Rafflecopter giveaway
Boa sorte!
a Rafflecopter giveaway
Boa sorte!
Essa onda de livros adultos não me pegou, não que eu tenha algo contra mas a maior parte deles faz parte de uma série e eu tenho uma certa implicância com séries, ainda assim eu tenho Toda sua, O inferno de Gabriel e Não posso me apaixonar. Esse último é da mesma autora do livro que você resenhou e o único que vou ler logo porque sei que apesar de ser uma série as histórias são independentes, os outros só quando eu tiver a continuação, são livros que ganhei e vvou ler mais por isso mas não tenho a menor pressa em adquirir os livros seguintes.
ResponderExcluirAchei interessante a perspectiva desse livro'adulto' ,estou participando e espero ganhar o sorteio. Beijos Flá
ResponderExcluirAinda não li nenhum livro dessa série, e para falar a verdade dessa onda hot essa é a única série que eu tenho vontade de ler que não tenha sobrenatural, tanto que já tenho um livro...Espero ler em breve =]
ResponderExcluirMiquilis: Bruna Costenaro
sinceramente , não sei o por que de tanta discussão algumas ofensivas, depois da trilogia 50 tons de cinza virou febre, não é um assunto novo e tem livros bem antigos que falam a respeito , é por que as mulheres gostam ou porque agora podem ler livremente não escondidas ?sempre gostei de ler livros de romances e apimentados melhor ainda
ResponderExcluirMinha percepção em relação aos primeiros livros da série não foi tão positiva (apesar de ter gostado da leitura), isto porque faltou história, faltou embasamento para os relacionamentos, faltou "realidade" na construção dos mocinhos Sullivan. Acredito que este quarto volume esteja mais bem escrito, com uma história um tanto mais convincente (por tudo que tenho lido a respeito). E não posso deixar de dizer que estou louca de curiosidade para saber mais sobre a primeira menina da família! rs
ResponderExcluirbjs
vários livros surgindo nessa vibe de 50 tons de cinza, nunca li nenhum deles, nunca tive disposição (din din) pra comprar, mas se ganhasse leria pra ter uma opinião melhor sobre eles
ResponderExcluirOie Xará, eu ri, ao ler a tua decisão de ler algo adulto, coisa que ainda não é, hein?! rsrs
ResponderExcluirE ri mais ainda ao começar pelo quarto livro. rsrs
Quero ler ele, mas se tuver todos.
Participando da promoção beliscões
http://mahzinhasantana.blogspot.com.br/
Eu gostei mais dos livros da Silvia Day q são mais enxutos do que o Cinquenta Tons... e comprei agora o Velvet. A história desse livro parece bem interessante gostaria de le, claro se eu ganhar
ResponderExcluirO livro que mais gostei dessa autora sem dúvida é o "Não posso me apaixonar" ,a capa é linda e a história te envolve. Gostei do modo que ela escreve porque não torna uma leitura cansativa ,mas fiquei um tanto decepcionada no enredo que podia ser bem mais interessante já que o inícios normalmente são os mais empolgantes.
ResponderExcluirEnfim , gostaria de participar desse sorteio e quem sabe com muita sorte ganhar um livro da Bella Andre com nossa amada Sophie que tá prometendo muito nessa família de homens lindos e maravilhosos SAUASHSAUH
Ainda nao tive a oportunidade de ler nenhum livro dessa serie da Belle, mas pelo o que eu percebo a cada lançamento parece que ha mais cenas calientes no decorrer da historia, nao vejo a hora de poder ler logo esse livro!!
ResponderExcluirAinda não li nenhum livro da série. Gosto da fato da série mostrar uma mesma família. Não entendo pessoas que não gostam de um livro por não ser "profundo" e trazer "lições para a vida", as vezes um livro tem que ser só divertido e não precisa ser verossímil.
ResponderExcluir