Quote da Semana

"Se você vai tentar, vá até o fim.
Caso contrário, nem comece."

- Charles Bukowski.

Oscar 2015: The Imitacion Game.

  Com o Oscar 2015 chegando, e a lista dos filmes concorrentes já divulgada, achei que seria agradável fazer pequenos comentários sobre os filmes indicados que eu for assistindo.
  Se você não está totalmente inteirado nos filmes indicados, confira a lista pelas categorias (AQUI).

  Em uma bela madrugada, me despedi das férias assistindo The Imitacion Game (que deve ficar "O Jogo da Imitação" no Brasil, se eles não resolverem usar a costumeira criatividade tosca nas tradução). Enquanto os créditos rolavam, percebi que todos deveriam assistir a esse longa.
  Ambientado na Segunda Guerra Mundial, a história - que é baseada em fatos reais - trás um pedaço da biografia do matemático e gênio Alan Turing. Não sei se vocês reconhecem esse nome, mas, basicamente, temos computadores graças a ele.

  O filme irá focar na época em que Turing, junto com um grupo de lógicos e criptoanalistas, trabalhou para a inteligência britânica na tentativa de desvendar a máquina alemã Enigma. Com essa tecnologia, os nazistas se comunicavam, transmitiam seus passos, os ataques. Assim, os Aliados precisavam desvendar Enigma para vencer a guerra.
  Com ótimos atores e um excelente roteiro, é indispensável. Pelo que vi, o filme irá concorrer em 8 categorias - inclusive a de melhor filme. Embora não tenha visto os outros, esse já é um queridinho meu.

Assista ao trailer:
Comente e Concorra!

Com meu sumiço de férias, irei estender o "Comente e Concorra" por mais alguns dias. Aproveitem!

Um comentário

  1. Gosta de contos, cronicas, poesias e/ou outros generos literarios? siga meu blog http://comoseeufossepoeta.blogspot.com.br postarei diversos textos meus lá!!

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Obrigado por comentar e dividir suas opinioẽs, só tomem cuidado com comentários ofensivos.