Quote da Semana

"Se você vai tentar, vá até o fim.
Caso contrário, nem comece."

- Charles Bukowski.

Resenha: Twittando o amor por Teresa Medeiros

" Abby_Donovan: Como posso saber se você não é um serial Killer ou um adolescente solitário que vive no porão da casa da mamãe?
   MarkBaynard: Você não sabe, mais sou um assassino adolescente que vive no porão da casa da minha mãe." pág. 25 

Poucas coisas são mais prazerosas que sentar para ler um livro e acabar de lê-lo sem perceber. Logo que abri a caixa de lançamentos da editora Novo Conceito, Twittando o amor me chamou a atenção, pois me lembrei de @amor. Gosto de romances criados a partir de emails, mensagens de textos e sites na internet, é algo tão contemporâneo e agradável de se ler.


" MarkBaynard: Como está vestida?
   Abby_Donovan: Um sorriso esperançoso e as botas pretas de cano alto que a Julia Roberts usou em Uma linda mullher.
  MarkBaynard: É só isso que está usando? Porque, se for, meu sorriso acaba de ficar muito mais esperançoso." pág. 197
                                                         
  Assim como foi @mor, Twittando o amor é uma leitura extremamente gostosa e divertida. Com dois protagonistas muito bons, os diálogos são muito criativos, pois possuem várias referências a filmes, livros e séries de TV. É impossível não se divertir.
  
  Abigail fez tanto sucesso com seu primeiro livro, há anos atrás, que apareceu na Oprah e quase ganhou o Pulitzer. O problema é que, depois de toda essa fama, sua criatividade desapareceu, e agora ela não consegue sair do capítulo 5 de seu novo romance. Frustada, ela vive em um lindo apartamento em frente ao Central Park, na companhia de seus dois gatos. Além disso, ela só tem uma amiga e sai de casa somente duas vezes ao dia, para ir ao Starbucks. Na tentativa de trazê-la de volta ao mundo, sua agente cria um Twitter para a escritora, que não é muito ligada à tecnologia.

  Logo no primeiro dia como uma leiga no universo do Twitter, Abigail conhece Mark - um homem engraçado e sexy que se prontifica a ajudá-la nesse novo mundo. Mark parece ser um professor britânico de literatura inglesa, que tirou um ano de férias e agora está viajando pela Europa. Os dois começam a conversar e uma pitada de romance vai surgindo entre conversas cheia de charmes e piadinhas. Contudo, algumas coisas podem não ser como aparentam.

  A maior parte dos capítulos da trama giram em torno das conversas de Abigail e Mark no Twitter, enquanto os demais acompanham Abigail em uma narrativa convencional.

" Abby_Donovan: Boa noite, Coisa.
   MarkBaynard: Boa noite, Wandinha.
   Abby_Donovan: Boa noite, Feioso.
   MarkBaynard: Boa noite, Tweetheart..." pág. 90

  O livro aborda muito bem situações atuais. Duas pessoas comuns, com problemas e dúvidas comuns se encontram em um "mundo" onde tudo parece mais agradável e fácil. Várias questões sobre o mundo da internet serão levantadas, em um livro bem leve com excelentes personagens.

  Uma leitura adorável.

  Esse livro foi uma cortesia da editora Novo Conceito. 

" MarkBaynard: Eu queria que este fosse um daqueles filmes do Nicholas Sparks em que todo mundo morre com o cabelo lindo e um fundo musical romântico." pág. 157




Um comentário

  1. Não conhecia o livro, mas amei a capa e fiquei curiosa para saber oque acontece na historia, parece ser um romance do tipo fofinho.

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Obrigado por comentar e dividir suas opinioẽs, só tomem cuidado com comentários ofensivos.