Quote da Semana

"Se você vai tentar, vá até o fim.
Caso contrário, nem comece."

- Charles Bukowski.

Resenha: Eu me chamo Antônio por Pedro Gabriel.

Antônio é o personagem de um romance que está sendo escrito e vivido. Frequentador assíduo de bares, ele despeja comentários sobre a vida — suas alegrias e tristezas — em desenhos e frases escritas em guardanapos, com grandes doses de irreverência e pitadas de poesia.

Assim que fiquei sabendo sobre o lançamento de Eu me chamo Antônio, pela Intrínseca, observei uma nova era começando. Acredito que vocês devem ter notado, mais acho muito importante comentar: esse foi o primeiro livro de um autor brasileiro a ser publicado pela Intrínseca!
A qualidade, e criatividade, de Pedro Gabriel merecem aplausos.
 Creio que você já deva ter visto alguma das poesias desse autor, provavelmente no Facebook. Ele tem uma página - essa - e, além disso, escreve crônicas todas as terças-feiras no site da Intrínseca - são ótimas, se você ainda não conhece, leia algumas.

Esse livro, que possui uma das edições gráficas mais lindas que já vi, reuni alguns guardanapos, que vão contanto pedaços da história de Antônio. Além de serem frases muito boas, as letras do autor - muitas vezes confusas - fazem da leitura ainda mais divertida. Demorei até 5 minutos em alguns guardanapos - mais não me rendi a olhar no final.

É um ótimo livro de cabiceira e um excelente presente. Gosto muitíssimo dos textos do autor, espero que ele ainda publique um livro de contos - ou, quem sabe, até um romance.

Com uma estupenda criatividade, Eu me chamo Antônio vai fazer com que você passe um tempo divertido - e faça muitas reflexões sobre amor, liberdade, recomeço e outras dezenas de coisas.

Compare preços aqui.



Nenhum comentário

Postar um comentário

Oi, pessoal! Obrigado por comentar e dividir suas opinioẽs, só tomem cuidado com comentários ofensivos.