Quote da Semana

"Se você vai tentar, vá até o fim.
Caso contrário, nem comece."

- Charles Bukowski.

Resenha: Aconteceu em Paris por Molly Hopkins.

 " Amar não é encontrar uma pessoa com quem você queira viver junto. É entender que encontrou uma pessoa e não pode viver sem ela." pág.245
Aconteceu em Paris é um livro perfeito para quando se está tendo um dia chato, ou quando se deseja que as horas passem rápido. Para quem gosta de chick-lit é uma leitura imperdível. Garanto altas gargalhadas desde as primeiras páginas.

Evie Dexter é a clássica personagem do gênero. Aquela que acredita em coisas mirabolantes, que acha que vai ser salva por milagres, gasta muito em compras - isso lembra alguma personagem famosa nesse gênero? -,  tem um otimismo exasperado, uma melhor amiga meio doida, e vai conseguir te cativa, e sentir um pouquinho de raiva em alguns momentos.

A questão é que Evie acaba de perder o emprego e está com uma dívida enorme em seus cartões de crédito. Endividada, ela está a procura de um emprego. Até que um belo dia,  decidi que quer ser guia de turismo. Viajar e ainda ser paga por isso? Parece perfeito.

O problema, além do fato dela não ter nenhuma experiência nesse ramo, é que seu senso de direção é péssimo, ela tem dificuldades em cuidar até de si mesma, não fala nenhum outro idioma e tem um enorme fraco por bebidas.

No entanto, graças ao fato de que a moça que a entrevistou estava com uma enorme ressaca, ela consegue o emprego como guia de turismo em Paris. Assim, já perdida, ela vai para sua primeira viagem.

Para variar, Evie esquece sua bolsa com o passaporte e dinheiro em casa. Desesperada e sem saber o que fazer, ela é salva pelo seu novo colega de trabalho, o maravilhoso motorista, Rob.

Paris, vinhos deliciosos e o magnífico Rob, que está sempre ao seu lado, vão fazer algumas coisas darem muito errado - e outras muito certo.

Evie tem a personalidade imatura, que geralmente, encontramos nas personagens de chick-lit. Mesmo assim ela é criativa e consegue nos envolver em seus problemas e esperanças.

Rob é o homem perfeito - ou quase perfeito. Lindo, atraente e pronto para salvar Evie. Ele também tem características comuns aos mocinhos do gênero, mas isso já era de se esperar.

São 480 páginas de diversão. A narrativa é deliciosa, para se ler em uma sentada. O cenário, como se espera que seja quando se trata da incrível Paris, foi uma ótima escolha da autora. Acompanhar Evie se atrapalhando e conhecendo Paris é muito prazeroso.  

Gostei bastante, foi uma ótima estréia da autora. Quem sabe temos uma nova Shopie Kinsella ou Marian Keyes vindo por aí?

Leitura para descansar e se distrair. Um entretenimento que vai agradar todos os amantes do gênero.

Compare os preços aqui.

Esse livro foi uma cortesia da editora Novo Conceito.





35 comentários

  1. Eu gosto de chick-lits, mas geralmente pego raiva das personagens =/
    Mas enfim, sempre são livros bons pra se distrair e sempre são divertidos. E ainda tem Paris, o que já é outro positivo hehe
    Mas esse livro não está entre meus desejados, quem sabe futuramente eu leia.

    ResponderExcluir
  2. Tem continuação?
    Quais seriam os livros q continuam a historia? vi comentários dizendo ser uma trilogia...

    ResponderExcluir
  3. NÃO VEJO A HORA DE LÊ ESSE LIVRO!

    ResponderExcluir
  4. Nada melhor que um chick-lit para se divertir e dá muitas gargalhadas.E pela resenha já sei que vou rir muito com a Evie Dexter.

    ResponderExcluir
  5. Amo essa capa muito linda mesmo...
    Gosto desses romances fofos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. adooros livros Chick - lits!!! são meus preferidos,sempre me identifico com as personagens...gostei muito desse pois a Evie parece muito divertida!!!! gostei muito da sua resenha,deu vontade de ler o livro agora mesmo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Não tenho costume de ler esse gênero, mas um ou outro que eu li eu gostei, é bom de vez em quando pegar um livro pra descontrair e esse parece que encaixa muito bem :D

    ResponderExcluir
  8. O livro realmente parece uma delicia, daqueles de ler sentada numa poltrona, no frio com uma coberta peludinha e um copo de chocolate quente do lado!!! Aiii.... to precisando fazer isso! Adorei a resenha, espero ler o livro em breve! bjocas

    ResponderExcluir
  9. ahin esse livro deve ser realmente maravilhoso.. não vejo a hora de lê-lo xD

    ResponderExcluir
  10. Gostei da sua resenha,já vi gente falando que não gostou do livro e tal,mas parece ser tãoooo fofo hahaha
    Mil beijos

    ResponderExcluir
  11. Muito bom só de pensar em PARIS e as ocasiões lugares e degustações legal

    ResponderExcluir
  12. Quero muito esse livro. Faz tempo que estou de olho nele.

    ResponderExcluir
  13. Estou louco para ler, acho que a viagem vai ser interessante!

    ResponderExcluir
  14. Paris meu sonho de consumo, Quero o livro

    ResponderExcluir
  15. Paris é fascinante, e combina com histórias de amor.

    ResponderExcluir
  16. QUERO MUITO LER ESSE LIVRO.............

    ResponderExcluir
  17. Adoro os chick-lit fazem com que deseje ser uma pessoa diferente, ou seja, parecida com as personagens para assim ter um final feliz, ainda quando td isso se passa em paris é para fechar com chave de ouro! Os livros desse estilo são ótimos pois vc não precisa pensar mto pra ler, vc apenas senta e curti!

    ResponderExcluir
  18. A história do livro parecer ser completamente diferente do que imaginei, bem mais interessante na verdade haha não vejo a hora de ler

    ResponderExcluir
  19. Adoro chick-lits!!! São o meu gênero preferido!! E também adoro Paris, ficou uma combinação perfeita!! Me identifiquei muito com a Evie, como ela eu também não tenho senso de direção nenhum!! Se fosse guia turística faria todos ficarem perdido!! rsrs
    Adoraria ler esse livro.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  20. Eu sinto falta dessas publicações pois gostei muito dos livros da Marian Keyes e se este livro segue o gênero dela, então vou gostar!

    ResponderExcluir
  21. Acho a capa uma gracinha, faz tempo que estou querendo ler e essa resenha só me deixou com mais vontade.

    ResponderExcluir
  22. Acho a capa uma gracinha, faz tempo que estou querendo ler e essa resenha só me deixou com mais vontade.

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Obrigado por comentar e dividir suas opinioẽs, só tomem cuidado com comentários ofensivos.