Quote da Semana

"Se você vai tentar, vá até o fim.
Caso contrário, nem comece."

- Charles Bukowski.

Resenha: Lola e o garoto da casa ao lado por Stephanie Perkins.

Leia a resenha de Anna e o beijo francês, livro da mesma autora.

A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda, ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa - mais brilhante, mais divertida, mais selvagem - melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket - um inventor habilidoso - sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.

E depois de esperar mais de um ano, finalmente temos mais um livro da Stephanie Perkins lançado no Brasil. Dei pulinhos de alegria quando esse livro chegou. Depois de passada a euforia, veio aquele sentimento de "E se, não for tão bom quanto Anna e o beijo francês?". Se isso também estiver passando pela sua cabeça, pode ficar tranquilo, você não vai se decepcionar com Lola e o garoto da casa ao lado.

Lola é uma das personagens mais legais que já li, e rapidamente ela me conquistou. Ela usa um figurino diferente a cada dia, com direito a piruca e tudo. Eles muitas vezes demonstram seu humor, e alguns são bem divertidos. Ela é criada por um casal homossexual e eles vivem preocupados com medo de que as pessoas achem que Lola se veste assim por influência deles. O que não é nem de longe verdade.

As únicas duas preocupações de Lola, no momento, são: o fato de seus pais não gostarem e nem confiarem no seu namorado Max, que é um roqueiro de 22 anos, e seu vestido para o baile - ela quer ir vestida de Maria Antonieta. Mas isso logo muda, quando seus vizinhos, os gêmeos Bell, voltam para a cidade. Ela então vê seu maior pesadelo se tornando realidade.

Os gêmos Bell são Cricket e Calliope. Calliope é uma famosa patinadora e Cricket é um inventor que vive a sombra da irmã. Algumas coisas aconteceram no passado entre Lola e Cricket - coisas que seriam spoilers contar - e ela o odeia. Simplesmente não queria ver nenhum dos gêmeos pelo resto da sua vida. Mas Cricket parece querer se reaproximar de Lola, e ela terá que lidar - ou tentar lidar - com isso.

AnnaÉtienne St. Clair - que Deus! Está mais charmoso que nunca, e olha que eu não achei que isso fosse possível - aparecem nesse livro. Mas é importante ressaltar que o livro não foca nos dois. Esse livro não é uma continuação de Anna e o beijo francês, a história se foca em Lola. Mas os dois aparecem bastante no livro, Anna é amiga e colega de trabalho de Lola e Étienne mora no mesmo alojamento da faculdade que Cricket. Então eles aparecem bastante na história, e você tem uma noção do que aconteceu com os dois. As aparições deles me fizeram ter vontade de reler Anna e o beijo francês.

A capa desse livro foi feita com muito cuidado. Ao longo da leitura você percebe que a descrição dos personagens bate exatamente com as pessoas da capa. Até os acessórios usados por eles na capa fazem parte do livro. Gostei muito disso. Muitos pontos positivos para a editora, que manteve a capa e o título originais.

O que dizer sobre esse livro? É apaixonante, é divertido, uma leitura perfeita para as férias. É aquele livro perfeito para descansar, dar boas risadas e alguns suspiros.

Tão bom quanto Anna e o beijo francês. Você ainda vai poder suspirar pelo Étienne nesse livro, mas garanto que a Stephanie Perkins vai fazer com que você também se apaixone por outro personagem, que é tão gracinha.

Lola e o garoto da casa ao lado não tem nenhum defeito. O que você está esperando para ler?

Onde comprar o livro? Saraiva/ Siciliano/ Cultura.

Esse livro foi cortesia da editora Novo Conceito.

Assista ao book trailer:

Quotes!

" - Valorizam demais o que é perfeito. Perfeição é um tédio." pág.18

" É enlouquecedor que alguém tão fácil de ler seja tão impossível de compreender." pág.99

" - Acha que eu não sei disso? Nada nunca acaba." pág.267

" - Sei que você não é perfeita, mas são as imperfeições de uma pessoa que a tornam perfeita para alguém." pág.277

2 comentários

  1. Boa Tarde, sou o Gustavo Silveira, dono do leitores compulsivos, e estou passando aqui no seu blog para te desejar um Feliz Ano Novo e prospero 2013
    que em 2013 possamos continuar sendo parceiros, e aproveito a oportunidade para avisar que em 2013 o blog estara sempre disponivel para divulgaçoes, e promoções em conjunto.
    obrigado e abraços

    http://vampleitores.blogspot.com.br/ (Blog Parceiro)

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Li o livro há um tempo e, caramba, é maravilhoso!
    Adoro a criatividade e originalidade da Lola, isso fas dela uma de minhas personagens favoritas :D
    Adorei a resenha e os quotes. Beijos!

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Obrigado por comentar e dividir suas opinioẽs, só tomem cuidado com comentários ofensivos.