Quote da Semana

"Se você vai tentar, vá até o fim.
Caso contrário, nem comece."

- Charles Bukowski.

Resenha: Bem mais perto por Susane Colasanti.

Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela - e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode acontecer a qualquer momento.

Brooke está apaixonada por Scott Abrams, o garoto mais lindo e popular da escola, a muito tempo. Ela tem certeza de que os dois foram feitos um para o outro. O único problema é que ele nem sequer sabe que ela existe. Eles nunca conversaram.

Brooke então decidi que vai se declarar para Scott. Escolhe o momento perfeito, a festa da fogueira. Essa festa acontece no último dia antes das férias de verão, então ela terá as férias todas para ter um romance incrível com Scott - pelo menos é isso que ela imagina.

Só que quando Brooke vai falar com Scott, descobre que ele está se mudando para Nova York. 
Todos os seus planos são esmagados com essa notícia. Ela fica chocada. Como vai viver longe do amor da sua vida?

É nesse momento que ela decidi se mudar para Nova York, ir morar com seu pai - com quem ela não conversa a anos. Consegue convencer sua mãe de que lá as escolas e as oportunidades são melhores, e vai.

Nessa parte do livro você fica meio chocado. Porque uma garota  larga tudo para seguir um garoto cujo qual ela não trocou nem meia dúzia de palavras? É um tanto quanto.... irreal?

E um tanto quanto adolescente também.

Quando você melhora do choque, começa a se divertir com o livro - mesmo ainda achando Brooke uma doida, você começa a entender um pouquinho ela.

A autora soube escolher o cenário. É muito legal acompanhar a Brooke descobrindo uma Nova York além dos guias de turismo.

Os personagens são bem construídos. Nenhum é ralo. Isso foi o que mais gostei. Temos vários tipos de adolescentes nesse livro. Todos bem reais.

O livro tem algumas resalvas. Algumas coisas mais sérias acontecem muito rápido enquanto algumas coisas bobas demoram muito para acontecer. Isso é um tanto quanto contraditório.

Mas fora isso, é uma boa leitura para quem está procurando algo para se distrair e descansar um pouco. É um livro que ficaria perfeito em uma comédia romântica de fim de tarde. Aquelas que tem algumas coisas meio bobas, mas que, no final acabam arrancando alguns sorrisos inesperados da gente.

Onde comprar o livro? Ponto frioExtraSubmarino.

Esse livro foi cortesia da editora Novo Conceito.




13 comentários

  1. Olá querida,me desculpe tem tanto tempo sem comentar aki rsrs(meio sem tempo),bom dei uma passada e vi a sua resenha que esta ótima,já li o livro e é muito bom,recomendo bjs!
    PS:Vou procurar passar aki mais vezes e comentar,mas como o ano esta acabando e é férias agora quem sabe ano que vem!
    Bjs feliz natal e um próspero ano novo.

    ResponderExcluir
  2. Eu não me interessei muito por esse livro, pareceu adolescente demais mas acho que poderia ser uma leitura divertida para passar o tempo nessas férias calorentas.

    ResponderExcluir
  3. gostei muito da resenha... Quero muito ler...

    ResponderExcluir
  4. Para mim, os acontecimentos relatados em um livros não precisa ser totalmente real e possível. Se o livro é divertido, cumpre o papel de entretenimento e arranca alguns sorrisos inesperados, é perfeito. Só pelo fato de poder conhecer um pouco mais de Nova York o livro deve valer a pena. Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei do livro. Tinha lido algumas resenhas negativas falando que a Brooke era imatura e tal mas não foi isso que achei.
    Como você disse é um tipico livro sessão da tarde.

    Um leve bater de asas para todos!!!

    ResponderExcluir
  6. Parece a estória de uma adolescente inconsequente, mas encaro o desafio de ler mesmo tendo já lido algumas resenhas negativas a respeito.

    ResponderExcluir
  7. Quando vi esse livro pela primeira vez não fiquei mtu interessada, a capa não chamou a minha atenção, mas com o livro “Tudo que ela sempre quis” tive a mesma sensação

    ResponderExcluir
  8. eu simplesmente nao dava muito por esse livro,mas sua resenha me fez mudar de ideia! gosto historias assim! e a historia é muito divertidas

    ResponderExcluir
  9. Adorei, mas uma vez ela deve sim correr atras do seu grande amor, mesmo que ele tenha namorada ou não, ela consegue.

    ResponderExcluir
  10. Nossa parabéns pela resenha,li o livro e fiquei fã da Susane Colasanti.
    Um livro emocionante que acompanha Brooke que pensava estar apaixonada por Scott,e por esse motivo viajou para Nova York e foi morar com o pai. Nossa ela vai fazer vários amigos,e entender que primeiro tem que amar a si mesma, e que precisa tomar decisões em sua vida, as mudanças e descobertas que ela vai viver são experiências que vários jovens vivem.

    ResponderExcluir
  11. Boa resenha, mais queria saber mais sobre o garoto, o que acontecia!
    Lógico, você não pode falar tudo! enfim, achei bom para uma tarde!
    beijos Blog Leitura de Ouro

    ResponderExcluir
  12. Adorei sua resenha, e também achei que ela deve ser doida...kkk'
    Eu preciso ler esse livro deve ser muito legal.

    ResponderExcluir
  13. To doida pra ler esse livro, adorei a resenha :)

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Obrigado por comentar e dividir suas opinioẽs, só tomem cuidado com comentários ofensivos.