Quote da Semana

"Se você vai tentar, vá até o fim.
Caso contrário, nem comece."

- Charles Bukowski.

Resenha: Confie em mim por Harlan Coben.

Leia também resenhas de outros livros do autor:  Cilada, Desaparecido para sempre e Quando ela se foi.

Preocupados com o comportamento cada vez mais distante de seu filho Adam - principalmente depois do suicídio de seu melhor amigo, Spencer Hill -, o Dr. Mike Baye e sua esposa, Tia, decidem instalar um programa de monitoração no computador do garoto. Os primeiros relatórios não revelam nada importante. Porém, quando eles já começavam a se sentir mais tranquilos, uma estranha mensagem muda completamente o rumo dos acontecimentos. Perto dali, a mãe de Spencer, Betsy, encontra uma foto que levanta suspeitas sobre as circunstâncias da morte de seu filho. Ao contrário do que todos pensavam, ele não estava sozinho naquela noite fatídica. Teria sido mesmo suicídio? Para tornar o caso ainda mais estranho, Adam combina ir a um jogo com o pai, mas desaparece misteriosamente. Acreditando que o garoto está correndo grande perigo, Mike não medirá esforços para encontrá-lo. Quando duas mulheres são assassinadas, uma série de acontecimentos faz com que a vida de todas essas pessoas se cruzem de forma trágica, violenta e inesperada.



 " Dizem que somos possuídos pelo que possuímos. Não é bem assim. Somos possuídos por aqueles que amamos. Somos reféns eternos desse amor." pág.115

"Fica de bico calado que a gente se safa."

O que você faria se lesse essa mensagem no computador do seu filho? Ele estaria correndo perigo? Teria feito alguma bobeira? Ah! E junte isso ao fato de que o melhor amigo dele cometeu suicídio a pouco tempo, e seu filho anda meio estranho por isso.  No mínimo, seria estranho.

Entramos assim em alguns questionamentos.Até que ponto você iria por amor a sua família? Invadir a privacidade de alguém - mesmo que a intenção seja de ajudar - é certo? Você faria isso se soubesse que alguém que você gosta pode estar correndo perigo? Mas, e se fosse a sua privacidade que estivesse sendo invadida? Mesmo que fosse com boas intenções, você iria gostar?

Uma das coisas que se destacaram para mim nesse livro foram os questionamentos que o autor faz - alguns deles são esses, acima. Aprecio muito livros que te questionem, esse livro do Harlan Coben - em especial - tem algumas perguntas meio difíceis de se responder. 

As resenhas do Harlan Coben já estão se tornando clichês. É que é difícil falar do autor e não cair nos mesmos elogios, sabe. " O suspense é ótimo, para se ler em um dia, tem um jeitinho cativante, finais bem amarrados...", e por aí vai. Só que também não dá para pular esses elogios - por mais batidos que eles sejam -, porque os livros do autor realmente são assim.

Confie em mim é mais um excelente suspense. Várias coisas vão acontecendo paralelas, e o autor junta tudo em uma grande confusão. Ele tem o dom para o suspense, amarrar bem histórias de suspense de um jeito que não pareça desesperado - e as vezes, até sem sentido -, não é para qualquer um.

Um bom livro para quando você tiver uma tarde livre e precisar de uma leitura que faça você esquecer do tempo.

Onde comprar o livro? Extra/ Ponto Frio/ Saraiva.

Comentou nessa resenha? Preencha o formulário!
a Rafflecopter giveaway

6 comentários

  1. TEnho esse livro e ainda não li...não acredito que perdi todo esse suspense, preciso ler, logo. Bjksss

    ResponderExcluir
  2. Não li nenhum livro do autor AINDA, logo menos farei minha escolha e leio algum dele. Gosto de livros que nos fazem esse tipo de questionamento, que mexe com a gente, sabe? Talvez, só por ter esse questionamento, acho que irei começar por esse livro.

    Beijos!
    www.punkreader.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Máh!
    Mais do que nunca sei que preciso ler um livro do Coben urgente (e até tenho essa da sua resenha aqui em casa), pois tenho certeza de que vou ADORAR o autor. Sou fã inveterada do gênero que ele escreve e a cada resenha fico ainda mais curiosa e interessada pelos seus livros.
    Achei super legal esses questionamentos que o autor fez nesse volume, e concordo com você, não é qualquer um que consegue escrever tramas intricadas e contagiantes sem perder o ritmo ou o sentido! Muito boa a sua resenha. Só não pego imediatamente para ler porque a fila de parceria está enorme também e esse foi um dos que comprei rs
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Comprei esse livro há 3 dias e estou muito ansioso para que chegue.. todos os livros do Harlan sao excelentes, e é de se esperar que esse também seja!

    ResponderExcluir
  5. Oi Mah!
    Eu tenho uma enorme vontade de ler algum livro desse autor porém nunca tive a oportunidade! Adoro livros de suspense e esse é bem interessante!
    Espero poder lê-lo o quanto antes.
    parabéns pela resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Este autor escreve como ninguém, não vejo a hora de ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Obrigado por comentar e dividir suas opinioẽs, só tomem cuidado com comentários ofensivos.