Quote da Semana

"Se você vai tentar, vá até o fim.
Caso contrário, nem comece."

- Charles Bukowski.

Livro X Filme: Branca de Neve e o Caçador.

Faz tempo que não faço essa postagem. Gosto dela, e já tenho duas programadas. Branca de Neve e o Caçador foi muito esperado, tanto o filme quanto o livro. Não falo da história aqui, falo do que achei de ambos. Portanto, se você não sabe do que se trata, pode ler a resenha (aqui).

O livro. 
Li o livro antes de ver o filme. É bom lembrar que o livro foi escrito baseado no roteiro do filme. Então o filme não é bem uma adaptação do livro, é o contrário.
A sensação que você tem ao ler esse livro é de estar assistindo ele - talvez isso soe meio estranho, mais é isso mesmo. O ritmo é muito rápido, não tem muita descrição. Então se você acha que vai achar coisas "extras" do filme aqui, vai se decepcionar um pouco.
Os capítulos são bem curtos, é um livro para se ler de uma vez só.
O que achei legal foi o trabalho da editora nesse livro. Ele ficou muito bonito. A parte interna mais ainda.
Eu gosto de descrição. O que nesse livro não tem muita. Mais é como eu disse, ele tem ritmo de filme, então não da para ter tanta discrição.Uma das coisas que, para mim, tanto o livro quando o filme pecaram, foi no quesito romance. Mas pelo que me parece vai ter continuação,o que daria espaço para desenvolver isso futuramente.
É uma leitura rápida, para descansar e se distrair.
Não vou repetir o que escrevi na resenha. Lá explico o que gostei e o que não gostei, do livro. Portanto, se você ainda não leu, de uma olhada (aqui).

O filme.

Até os diálogos são iguais. Algumas coisas são um pouco diferentes, como o início. O filme e o livro começam de maneiras diferentes. Foi a única coisa que pude notar.
Acho que não vejo um filme e um livro tão parecidos, com até falas parecidas, desde O menino de pijama listrado.
Os efeitos especiais do filme são ótimos. O cenário é igualmente bem feito. Nesse quesito, não deixou nada a desejar.
Gosto do tom sombrio do filme, também.
Charlize Theron para mim foi a melhor atriz do filme. Ela ficou perfeita no papel da bruxa má, Ravenna. A atuação do Chris Hemsworth também foi boa. Não imagino ninguém, além dele, no papel do Caçador. Os dois foram ótimos.
Fui ver o filme com um pouco de medo da atuação da Kristen Stewart. Mas também um pouco otimista, pensando "dessa vez ela vai atuar bem". Não, não adiantou ser otimista. A falta de expressão facial dela me incomodou o filme inteirinho. É a mesma cara quando ganha uma batalha, quando alguém morre, quando vê Ravenna...
Isso foi de longe o que eu mais odiei no filme.

Livro X Filme.

São extremamente parecidos. São ótimos entretenimentos - apesar de não passar muito disso. Dessa vez não consigo escolher nenhum dos dois. Acho que para quem gosta de filmes, tirando a excelente forma de demonstrar algum sentimento Kristen - talvez ela consiga entrar bem no personagem se o próximo dela for uma pedra, ele é válido. Para quem busca um livro rápido para descanso, também é válido. Por isso não consegui escolher.

Assista ao trailer:

Comentou nesse post? Preencha o formulário!
a Rafflecopter giveaway

10 comentários

  1. Ainda não li o livro, nem vi o filme, mas pelo que tenho lido a respeito parecem obras relativamente boas (não excelentes).
    A Charlize Theron já provou em sua carreira que é uma excelente atriz. O Chris Hemsworth tem feito o mesmo, com Thor e os Vingadores. Já a Kristen Stewart, não tenho base para falar ainda.
    Espero curtir!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Realmente, tenho ouvido sempre a mesma coisa sobre o filme: o que o salvou foi Charlize Theron. E sobre a atuação de Kristen...sem comentários.Não pretendo ver o filme. Mas quero muito o livro. Adorei a capa e a diagramação dele. Bjkss

    ResponderExcluir
  3. Sua resenha está muito legal! Estou querendo muito ler esse livro *-*
    E vou ver o filme também ;)

    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir
  4. Máh, concordo totalmente com você. A falta de expressão da Kristen chega a incomodar durante o filme. Eu nunca tive marcação nem nada do tipo, até porque gosto de Crepúsculo, mas ela realmente não sabe atuar, está mais do que claro isso. Tem um longo caminho a percorrer pela frente. Naquela parte onde o anão morre chega a ser constrangedor, até eu estava mais emocionada do que ela.
    A Charlize e o Chris estão ótimos, ambos excelentes em seus papéis.
    Livro e filme são tão idênticos justamente pelo livro ser adaptado a partir do roteiro do filme, quando é o contrário tem um monte de diferença e sempre um maior aprofundamento da história nas páginas. Não gosto muito de roteiros adaptados para livros, sempre fica aquele negócio meio raso. Fora que apesar de ter gostado do filme, já achei o roteiro meio raso mesmo assim! Uma pena que o livro não tenha suprido essa falha, de certa forma!
    Realmente, romance não tem nenhum. Até porque não consegui encontrar nenhuma química entre a Kristen e o caçador ou o filho do duque!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Bom, eu até li o livro mas não foi uma leitura que me fez apaixonar apesar da minha boa vontade ter sido grande, o filme eu não vi ainda e nem sei se quero ver agora, hehe.

    Vanessa - Balaio

    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li o livro, mas será minha próxima leitura. No geral, gostei bastante do filme, mas senti falta de um pouco de "sentimentos" e achei o fim muito estranho (não a batalha, o finalzinho mesmo). Espero não me decepcionar e gostar do livro também. :)
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  7. Sobre o filme eu gostei muito, bastante emoção, eu poderia gostar um pouco mais se eu não tivesse implicancia com a "Kristen"..rsrs Mais o livro ainda não li não!

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não assisti o filme, mas também não sou fã da Kirsten, mas gostaria de ler o livro em parte pelo belo trabalho feito pela Novo Conceito nessa edição.

    ResponderExcluir
  9. Oi Mah,

    Não vi nem li A Branca de Neve e o Caçador, e as resenhas que vi não foram assim tão positivas como achei que fosse. Bom, mas mesmo assim, tenho que ler e ver o filme antes de dar minha opinião.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Não li o livro e não assistir o filme. Pena que a escolha da atriz para Branca de Neve não foi feliz, até porque ela não tinha que ser mais bonita que a rainha má? Vi fotos do filme e Charlize Theron esta muito diva. Quanto a interpretação de Kristen não é uma surpresa.

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Obrigado por comentar e dividir suas opinioẽs, só tomem cuidado com comentários ofensivos.