Quote da Semana

"Se você vai tentar, vá até o fim.
Caso contrário, nem comece."

- Charles Bukowski.

Resenha: Branca de Neve e o Caçador por Lily Black, Evan Daugherty, John Lee Hancock e Hossein Amini.

Uma nova visão de tirar o fôlego de um conto lendário. Branca de Neve é a única pessoa na terra mais justa do que a Rainha má que pretende destruí-la. Mas o que a perversa Rainha nunca imaginou é que a jovem que ameaça seu reinado vem treinando na arte da guerra com um caçador que foi enviado para matá-la.

Desde que li O alienista caçador de mutantes fiquei com "um pé atrás" com esse história de releitura de  clássicos. Esse era meu receio com Branca de neve e o Caçador.

Mas quando o livro chegou fiquei tão animada com o trabalho da editora! A capa, a diagramação e a parte interna do livro estão impecáveis. O livro ficou realmente lindo.

Como também se trata de um livro de um pouco mais de 200 páginas previ que seria uma leitura rápida e decidi lê-lo. De fato, foi uma leitura muito breve. É fácil ler o livro em poucas horas.

Gostei bastante da Branca de Neve dessa versão. Ela não mede esforços para fugir da rainha e ajudar o reino. Ela é corajosa e independente. Agora, algo que a sinopse exagera, é o fato dela ser " treinada na arte da guerra". Só se meu livro veio com algumas páginas a menos. O Caçador só ensina a ela uma simples defesa. Ela não é treinada nem se torna um grande lutadora. Ela é corajosa, não tem medo de enfrentar ninguém, mas não foi treinada para ser uma grande lutadora.

A fuga do castelo e toda a corrida do livro é bem legal. Os autores conseguem manter um nível de adrenalina bom. Não se torna nenhum pouco cansativo ou chato em nenhum ponto.

Outra coisa que não me agradou muito, foi a parte do romance. Se você espera encontrar um livro de romance, esse não vai ser o caso. Tem um romance? Tem, mais é levíssimo. Acredito que ele poderia ter sido um pouco mais bem desenvolvido e explorado no final do livro. Não ia matar ninguém escrever mais umas poucas páginas ou acrescentar mais alguns minutos ao filme.

Em alguns pontos do livro eu fiquei com um pouco de dó da Ravenna - a rainha má. Quando ela conta sua história você consegue entender um pouco do que ela fez. Não que justifique toda sua maldade, mas ela tem um motivo para ser má. Outra história que me tocou foi a do Caçador.

Gostei também da parte de magia - ou sobrenatural, chame como quiser - do livro. Foi bem interessante.

Onde comprar o livro?  Extra/ Ponto frio/ Fnac/ Submarino.

Esse livro foi cortesia da editora Novo Conceito.

Assista ao book trailer:

Quotes!

" Você tem beleza e coragem, mas quão forte é seu coração?" pág.37

" ... aprendi que não há paz enquanto os outros sofrem." pág. 188

19 comentários

  1. Gostei bastante do filme e estou muito ansiosa para ler o livro. Gosto dessa ideia de clássicos em versões mais adultas, pois ela gera histórias bem interessantes.
    Até mesmo eu, que não costumo sentir falta de romance, queria mais romance nesse filme e concordo plenamente com você. Vamos ver o que acontece na continuação, né?
    Espero gostar do livro também. :)
    Beeeijos

    Marina Oliveira
    http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Mah.
    Estou louca para ler esse livro.
    Porém um pouco indecisa.Pois não gostei nadinha do filme.=(
    Adorei sua resenha.
    Boa Semana.
    Mariana - World of Tori Vega.
    @mariworldoft_

    ResponderExcluir
  3. Oque me chamou mais a atenção nesse livro, foi mesmo a capa. Achei muito bonita, tb soube q a diagramação é caprichada. Adoro. Quanto a historia, não estou com expectativa de que seja otima, mas acho que deve ser uma historia interessante, já que é baseada num conto de fada classico. Bjkss

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti o filme no cinema é bem legal, estou ansiosa pra ler o livro.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não assisti o filme, quero ler o livro primeiro. Esta na minha lista de leituras, mas não é algo tão urgente. Eu gostei bastante da história, me diverto com essas releituras de contos de fadas.

    Parabéns pela resenha ;)

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha , doido para ler o livro , sou super fã da kristen ...

    ResponderExcluir
  7. Tenho um pouco de receio sobre esse livro, acho que não vou gostar muito, pois sou um eterna romântica e como vc diz que isso não foi aproveitado muito bem, não está na minha lista de prioridades em ler.
    Adoro quando um livro te faz pensar um pouco no vilão, mesmo os meios não justificando os fins.

    ResponderExcluir
  8. Unica coisa que em mata de raiva é a BELA, sem graça , sem sal e sem nenhuma emoção, não saiu do Crepúsculo, tá com cara de blazé, quero muito ler o livro, pra me desapegar de vez dela, o filme é fraco e até msm o lindo caçador, não ajuda, sendo salvo apenas pela Charlize que faz seu papel lindamente !

    ResponderExcluir
  9. Eu vi apenas o filme, e adorei o enrredo !
    Agora quero muito poder ler o livro também que deve ser emocionante assim como o filme.

    ResponderExcluir
  10. Eu vi o filme e adorei, estou querendo ler o livro!
    muito boa sua resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ganhar esse livro, já entrei em várias promoções e anda, espero poder ler ele logo.

    ResponderExcluir
  12. Quando vi que o livro que seria lançado era baseado no roteiro do filme logo achei que seria meramente um caça-níqueis visando a faturar masi com o sucesso do filme, mas a Novo Conceito fez um trabalho belíssimo nessa edição e só por isso o livro já vale à pena, mas também li várias resenhas positivas sobre ele, então eu acho que leria com prazer.

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha, quero muito saber mais sobre essa história , ainda não assisti o filme e pretendo ler logo o livro pra assistir o filme rsrs...
    Parabéns pela ótima resenha.

    ResponderExcluir
  14. fico receosa quando surgi releituras de clássicos, algumas são muito ruins. Branca de Neve e o Caçador parece que ficou mais dinâmico e com mais ação. Gostei que o caçador ganhou espaço e Branca de Neve não ser uma mocinha tão indefesa. Ansiosa para ler o livro. Ah na historia Branca de Neve não é mais bonita que a rainha má? Pois é, erraram feio no filme, a rainha é deslumbrante ofuscando Branca de Neve.

    ResponderExcluir
  15. Gostei do filme, mas me desaminei a ler o livro por causa das dezenas de resenhas negativas q li. A sua foi a primeira com uma visão positiva, acho q vou ter q ler para chegar as minhas próprias conclusões ^^

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Quero bastante esse livro depois de ler tantas resenhas tanto falando bem e falando mal do livro que agora quero ler para tirara minhas próprias conclusões, alem de que eu tenho uma regra de nunca assistir um filme antes de ler o livro ou seja ainda não pude assistir o filme e dizer por mim mesma se é bom ou não.

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Obrigado por comentar e dividir suas opinioẽs, só tomem cuidado com comentários ofensivos.