Quote da Semana

"Se você vai tentar, vá até o fim.
Caso contrário, nem comece."

- Charles Bukowski.

Hobby ou vício?

Hobby e vício. Cheguei a conclusão que existi uma linha ténue que separa os dois. Sua obsessão por livros é um hobby ou um vício? A minha, cheguei a conclusão hoje, quando coloquei 15 livros no carrinho do Submarino, que é um vício.

Como alguém viciado em drogas, cigarro, álcool, eu preciso de livros. Quando - graças aos dias corridos - fico muito tempo sem ler, fico até nervosa. Só penso naquele livro dentro da minha estante. Quando fico muito sem tempo, leio da meia noite as três da manhã. Mesmo tendo que acordar cedo.

Sou consumista ao extremo quando se trata de livros. Minha mesada fica nas livrarias. Quando ligo meu computador os primeiros sites que entro - na verdade nem sequer preciso entrar, eles já ficam abertos - são as livrarias.

E nem é por falta de livros. Tentei organizar os livros que ainda não li e... eram um pouco mais que imaginei. E porque continuo comprando? Fui ver e tem tantos livros que morro de vontade ler e estão lá na pilha, porque são muitos livros e não dei conta de ler todos. Mas quando entro nas livrarias consigo achar mais um tanto que quero ler. Mesmo tendo uma pilha bem boa em casa esperando.

Mas é tão tentador. Tão difícil de resistir. Aquelas capas maravilhosas. Aquelas sinopses. O cheirinho das páginas. Os comentários que você lê. As promoções malucas que você encontra.

Hobbys são deliciosamente perigosos. Uma vez adquirido é difícil larga-lo e fácil de torna-lo um vício.

Preciso mesmo é tirar umas férias bem longe das livrarias. Só eu e minha pilha - enorme - de livros. Porque aqui, cá entre nós, o vício - ou hobby se você ainda esta neste estágio -  bom não é?

Amanhã começo minha meta de 30 dias sem comprar nenhum livrinho. O carteiro vai achar que eu mudei de cidade. As caixas de correio vão mingar.  As que aparecerem serão de livros que eu comprei antes dessa meta, ou que recebo de parcerias.

Meu Deus! 30 dias. Imagina quando aparecer aqueles livros por 9,90?

Vou correr para aproveitar meu último dia de compras!


6 comentários

  1. Olá!
    Adorei o seu blog!
    Esse texto que vc fez ficou muito bom! Tbm sou assim, adoro comprar livros e isso é um vício, pois mesmo tempo varios sem ler eu compro mais. Eu adoro!!

    Beijinhos*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho que no meu caso é hobby, pois estou a uma semana sem ler nada, pois cansei e queria dar um tempo
    Mas quando fui a Bienal ontem, queria comprar todos os livros "/
    Na realidade o meu esta meio a meio só o (R$) me impede de ir além

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Somos duas viu,amiga?
    Livro é meu nome do meio ^^
    No meu aniversário fiquei a tarde todinha comprando livros.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas você não está errada,um dia verá como te fará bem.
    http://joicy-santos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que estou viciada, mesmo tendo muitos livros para ler não consigo parar de comprar, vc colocou 15 livros carrinho do submarino?!!1 kkkkkkk

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. 15 livros no carrinho? Senhor!
    Não posso te julgar, se eu pudesse eu também comprava, HAUHAUHA.
    Acho que estou viciada mesmo... k
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Acho que como a maioria aqui, também sou viciada. Só não sou mais porque não dá para ficar comprando sem planejar, senão depois me ferro toda. Mas que é um vício gostoso demais, isto é. Adoro lr, sempre gostei desde menina e acho que vou morrer com um livo nas mãos. Bjs.

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Obrigado por comentar e dividir suas opinioẽs, só tomem cuidado com comentários ofensivos.