Quote da Semana

"Se você vai tentar, vá até o fim.
Caso contrário, nem comece."

- Charles Bukowski.

Resenha: Corações em fase terminal por Fabiane Ribeiro.

Nunca tinha tido boas experiências com livros em que o personagem principal se envolvia com drogas. Os dois livros que li com um personagem assim, antes de Corações em fase terminal, não me agradaram muito. Geralmente o personagem me cansava e me irritava, e no fim eu queria que ele morresse. Parece maldade, mas eu não conseguia engolir o personagem.

Confesso que quando percebi que Cátia se envolvia com drogas fiquei com medo de não gostar. Julguei de modo bem errado, Fabiane criou uma história mágica e me fez ver as coisas de modo diferente.

Cátia sempre foi muito querida e mimada pelos pais, Raimundo e Andréia. Agora ela e sua melhor amiga, Lorena, estão se envolvendo com drogas. Cátia destrata seus pais, que não sabem o que fazer com a menina.

Até esse ponto você não vê nada de tão diferente nessa história. Filha com problemas e pais desesperados. Mas é ai que a coisa muda. Cátia conhece um " mundo novo" onde tem a chance de cuidar de seu coração. Tem uma última chance para se recuperar. Não posso falar mais sobre esse mundo, porque o legal é a curiosidade e a surpresa. Fabiane escreve de modo tão convincente que chega em um momento que esse " mundo " parece de alguma forma bem real.

Além de uma excelente história o livro nos faz refletir sobre inúmeras coisas. Os personagens são cativantes. Cátia, Lorena, Tadeu, Érick...todos os personagens marcam de alguma forma. Nenhum passa despercebido.Ah! E nenhum vai te deixar irritado. Você vai aprender com eles.

Os capítulos são bem divididos e nenhum pouco cansativos. A leitura flui bem. É bom ter um tempo livre para começar e acabar o livro na mesma sentada. Esse novo mundo que descobrimos é bem curioso, fica difícil largar o livro. É um livro para se devorar em poucas horas e ficar dias e dias com a história na cabeça.

Para entrar em contato com a autora e comprar o livro é só clicar aqui. 

Esse e-book foi cortesia da autora Fabiane Ribeiro.

"Cátia percebeu que cada pessoa era única. Por trás de cada olhar havia uma história para ser contada e um coração a ser remendado. A beleza daquele passeio não estava apenas na exuberante paisagem ao redor. A beleza estava também ali, dentro de cada vagão. A beleza estava em cada pessoa, em cada vida, em cada história. Cátia ainda tinha muito a aprender" pág. 43

"Todas as respostas estavam dentro de seu próprio ser, e no fundo de seu coração. Mas levaria um tempo até que ela soubesse de tudo isso." pág. 31





2 comentários

  1. "Geralmente o personagem me cansava e me irritava, e no fim eu queria que ele morresse." Me identifiquei com essa frase HAUAHSAU
    Tbm não tenho boas experiências com personagens envolvidos com drogas, por isso gostei da dica. Não conhecia o livro e pode ser uma boa pedida para tirar essa má impressão que eu tenho de livros com esse tema =)
    Bjo

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Obrigado por comentar e dividir suas opinioẽs, só tomem cuidado com comentários ofensivos.