Quote da Semana

"Se você vai tentar, vá até o fim.
Caso contrário, nem comece."

- Charles Bukowski.

Resenha: Silêncio por Becca Fitzpatrick.

Cuidado! Essa resenha pode conter spoilers dos livros anteriores.

Leia a resenha de Crescendo aqui.

Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas... e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo.
 Quando li a sinopse desse livro tive um certo desespero. Depois daquele fim de deixar qualquer um louco, Nora não consegue se lembrar dos últimos 5 meses. Isso foi o que me desesperou na sinopse. Nós leitores não sabemos o que aconteceu nos últimos 3 meses, mas Nora nem se lembra de Patch! 

Quando você abre a primeira página desse livro e vê aquelas lindas penas de anjo, mergulha em uma história, e só é capaz de respirar depois de acabar.

Tenho que admidir que fiquei achando que encontraria uma Nora perdida e insegura. E que teria que gritar com ela mentalmente algumas vezes - como em Crescendo. Errei, completamente no meu julgamento antencipado. Nora, apesar de ter uma parede em branco no lugar de cinco meses, está muito mais determinada e sem mimimis! Nada de chorar pelos cantos, ela vai atrás das coisas. Quer descobrir o que aconteceu, está insistente. Foi a melhor Nora dos três livros.

Patch - ou Jev,em algum tempo desse livro - está tentando resolver toda a confusão. Continua sendo sarcástico e ainda tem aquele sorriso misterioso e sensual de matar. Mas o lado fofo de Patch - sem ser melado!- também está presente nesse livro. Gostei disso também - dificil não gostar de alguma característica dele né? Patch é Patch.

E também, claro, temos uma confusão imensa! Fiquei morrendo de curiosidade para saber o que tinha acontecido naquele momento em que Crescendo acabou - e descobri ao longo do livro. Não que a descoberta me deixassse aliviada, porque quando acabei Silêncio fiquei " Ok. Como vocês vão resolver essa?"

Nora está bem mais presente nesse livro. E Vee não tenta roubar seu brilho ao longo da história, ela quase nem aparece. A única coisa que achei que Nora poderia ter processado mais rápido era que Jev e Patch eram as mesmas pessoas. Mesmo sem se lembrar dele, ela já tinha boas pistas. Mais isso não me irritou também. Afinal, coitada, ela estava uma personagem milhões de vezes mais determinada mesmo sem parte de sua memoria! Ela precisa de bastante pontos por isso.

Bem que o próximo livro poderia ser lançado mais rápido né? 

Você pode comprar o livro aqui.

Não deixe de ler os quotes do Patch.

" -  Minha história é longa, e não há muita coisa boa nela. Não posso apagá-la, ms estou decidido a não errar novamente. Não quando os riscos são tão grandes, não quando envolvem você. Há um objetivo em tudo isso, mas vai levar um tempo. - Dessa vez ele me abraçou e afastou o cabelo do meu rosto, e alguma coisa dentro de mim se desfez ao seu toque. Lágrimas quentes trasbordaram dos meus olhos. - Se eu perder você, perco tudo." pág.46

"  - Descobri que era completamente apaixonada por você,ou então eu fiz a melhor encenação de toda a minha vida." pág.183

" Sei que faria qualquer coisa por você, mesmo que para isso tivesse que agir contra meus instintos e minha natureza. Abriria mão de tudo que tenho, até da minha alma por você. Se isso não é amor, é o melhor que tenho para oferecer." pág.239

3 comentários

  1. AAAAA vou matar você Máh !
    Me deixou SUPER CURIOSA pra ler a continuação do livro! Eu não comprei ainda! RAAAAAWR :@
    Acho que eu vou ter um ataque se não comprar esse livro {momentodramática}

    wwwflavynhasz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não li nenhum livro da série, acha que eu devo começar a ler? Beijos :)

    chiadocarioca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. AAAAh eu estou louca para ler o livro y.y

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Obrigado por comentar e dividir suas opinioẽs, só tomem cuidado com comentários ofensivos.