Quote da Semana

"Se você vai tentar, vá até o fim.
Caso contrário, nem comece."

- Charles Bukowski.

Resenha: A rainha da fofoca em Nova York ( A rainha da fofoca #2) por Meg Cabot

" Mostre-me alguém que nunca faz fofoca e eu lhe mostrarei alguém que não se interessa pelas pessoas" - Barbara Walters ( citado no cápitulo 5)

Cuidado! Essa resenha pode conter spoilers do livro anterior.

Cidade grande, grandes problemas. Lizzie Nichols está de volta, desfilando pelas calçadas de Nova York e procurando emprego, um apartamento para morar e seu lugar no universo (não necessariamente nesta ordem). Porém os apartamentos na Big Apple são caros e pequenos. Pra piorar, parece que Vera Wang não está contratando ninguém no momento e seu namorado, aparentemente, não é do tipo casamenteiro. Para sobreviver à cidade grande, Lizzie precisará se comportar; e isso inclui manter a boca fechada. Será que ela consegue?


Amo essa série da Meg. Talvez porque - tenho que admitir- me indentifico com a Lizzie. Falo tanto quanto ela. E já me meti em algumas cituações complicadas po causa disso, como ela.

Desde a França Lizzie está vivendo um romance maravilhoso com seu príncipe encantado, Luke. Só que as coisas em Nova York não são nada baratas, os apartamentos tem um preço muito maior do que ela e  Shari podem pagar. Ela também ainda não conseguiu um grande emprego reformando vestidos de noiva - sua grande paixão.

Até que Luke convida Lizzie para morar com ele no lindo apartamento na 5ª Avenida, e ela , lógico, aceita! Só que com isso sua amiga, Shari, acaba tendo que ir morar com seu namorado também, Chaz.

Lizzie acaba arrumando um " emprego" em uma loja para reformar vestidos de noiva. Só que o problema é que ela concordou em trabalhar como uma estagiária, e não recebe nenhum centavo por isso. Desesperada, e sem dinheiro, Chaz arruma um emprego de recepcionista para ajuda-lá. Trabalhando de manhã e atarde, e ainda assim não conseguindo pagar as contas, dessa nova vida cara em Nova York.

Ah! E ainda tem mais uma. Lizzie está louca para assumir um compromisso com Luke - isso mesmo, casamento- mas ele, não parece nenhum pouco interessado.

Gostei de mais desse livro. Lizzie amadureceu bastante, correndo atrás daquilo que quer sem medo. Fiquei bem surpresa com uma revelação do livro, por essa eu não esperava. Ótimo livro, narrativa leve, cheio de boas rizadas e deixa o leitor bem curioso para o próximo livro. Perfeito para as férias!

Mal posso esperar pelo último volume da série! 

Você pode comprar o livro aqui.

4 comentários

  1. Eu nunca li esta série da Meg Cabot mas gosto muito da autora, tenho certeza de que gostaria desta série também.

    vanessa - Balaio

    ResponderExcluir
  2. Estou louca pra ler essa série!
    Mas estou sem tempo e sem dinheiro para comprar os livros! :(
    Mas assim que arrumar um tempinho e didin, vou correndo na livraria comprar!
    Beijos!

    Gabi Uchôa
    http://opadezoitoanos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia a série, mas gostei da resenha. Mas tarde quando der eu vejo se compro o primeiro.
    Obrigada pela dica, Máh.

    Bjs!

    chiadocarioca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá! Não conhecia essa série... A autora é muito boa!!! Quero agradecer por suas vizitas e plos comentários maravilhosos no meu blog: http://exercitesuamente.blogspot.com
    Muito Obrigada!
    Dê uma olhadinha no meu blog tem uma resenha imperdível de Silêncio da série Hush, Hush!

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Obrigado por comentar e dividir suas opinioẽs, só tomem cuidado com comentários ofensivos.