Um massacre de uma família nos arredores de Estocolmo abala a polícia sueca. Os homicídios chamam a atenção do detetive Joona Linna, que exige investigar os assassinatos. O criminoso ainda está foragido, e há somente uma testemunha - o filho de 15 anos, que sobreviveu ao ataque. Quem cometeu os crimes o queria morto - ele recebeu mais de cem facadas e está em estado de choque. Desesperado por informações, Linna só vê uma saída - a hipnose. Ele convence o Dr. Erik Maria Bark - especialista em pacientes psicologicamente traumatizados - a hipnotizar o garoto, na esperança de descobrir o assassino através das memórias da vítima. É o tipo de trabalho que Bark jurara nunca mais fazer - eticamente questionável e psicologicamente danoso. Quando ele quebra a promessa e hipnotiza o garoto, uma longa e aterrorizante sequência de acontecimentos tem início.
Quando li a sinopse de O hipnotista fiquei fascinada. Comecei a ler naquela anciedade e...
Erik Maria Bark é um hipnotista. A muitos anos atrás um acidente envolvendo um paciente de hipnose fez com que Erik resolvesse que nunca mais iria mecher com hipnose. Isso até agora. Um assassinato horrendamente brutal aconteceu a uma fámilia de Estocolmo e o único sobrevivente, Josef Ek, está muito ferido e sem condição de falar sobre o crime. O único modo de descobrir quem é o assassino é usando hipnose.
O detetive encarregado do caso, Joona Linna - que nome é esse? - convense Erik a hipnotizar Josef Ek.
Para mim a intenção dos autores era colocar medo em quem lia. Os crimes são brutais? São sim. O começo é muito interresante, mais só isso. Depois são uma série de fatos brutais que para mim ficaram ruins. Eles conseguem amarrar a história no fim? Conseguem, mas não me agradou.
Então você me pergunta. Ahh..então o que você não gostou foi do final? Não, foi da construção.
Na minha opinião eles tinham um tema muito bom, um assasinato brutal ótimo para resolver, mais quiseram deixar a coisa muito cheia de medo e acontecimentos terriveis e erraram a mão. Mas esse nem foi o meu maior problema com o livro.
Os personagens foram meu maior problema. Ninguém me cativou. Não senti nada por nenhum deles.
Então O hipnotista é ruim? Para mim foi um pouco frustante e decepcionante. Se você gosta de ver crimes de embrulhar o estomago , sentir talvez um pouco de medo e ouvir muita coisa sobre "o mal", pode ler.
Você pode comprar o livro aqui.
Book trailer:
aaa eu estava pra comprar esse livro esses dias !! Quase o comprei.
ResponderExcluirSORTEIO RELÂMPAGO DE MARCADORES DIVERSOS AUTOGRAFADOS + TOP SEGUIDOR COM PRÊMIO MENSAL:
Acesse: www.Imaginayre.blogspot.com
Hm, estou curiosa sobre esse livro e essa resenha me intrigou ainda mais. Talvez até não goste muito dele ou me decepcione mas quero lê-lo o/
ResponderExcluirteh mais
Também achei que O Hipnotista podia ter sido melhor desenvolvido, muitas coisas acontecem e nem sempre elas tem ligação o suficiente. Mas, mesmo assim, gostei bastante do livro, o suspense e Erik Maria Bark - os nomes são todos ótimos - me cativaram ^^
ResponderExcluirBeijos,
Celle
Três Lápis
Queria ler o livro, só que ele não era uma das minhas prioridades. Agora com sua resenha, tenho que confessar, que fiquei com outro pé atrás :P
ResponderExcluirMas se surgir a oportunidade eu leio sim.
BJ!
http://amigasentrelivros.blogspot.com
Estou ficando cada vez mais curiosa com este livro, acho que principalmente pelo título que sugere algo beeem diferente...quero ler.
ResponderExcluirVanessa - Balaio
Oiii, eu to querendo DEMAIS ler esse livro e assim como voc fiquei super ansiosa por conta da sinopse e tal.. Agora to com um pouco de medo de me decepcionar tbm ): awn. aheoaieh espero que goste um pouco mais do que voc >< espero que eu me apegue a algum personagem HASOEIHASOE RS
ResponderExcluirBeijos, Nanda
www.julguepelacapa.blogspot.com
Tenho me decepcionado tanto com as inúmeras resenhas negativas que leio sobre esse livro =/ Isso porque o enredo parece ser super interessante, mas todo mundo tem algo ruim a dizer a respeito do livro. Perdi totalmente a minha vontade de compra-lo!
ResponderExcluirÉ uma pena pois o autor parecia realmente ter uma boa história para contar!
Beijos!
eu estava na expectativa para ler este livro, e depois que li sua resenha fiquei com mais vontade, juro, adoro ler sobre coisas brutais, sangue, assassinato (credo).
ResponderExcluirSerá uma das minhas compras em 2012.
bjos
Esse livro ta me deixando louca eu quero muito ele, e vi no cebo mas como não tinha dinheiro eu não pude comprar.
ResponderExcluirBjs