Quote da Semana

"Se você vai tentar, vá até o fim.
Caso contrário, nem comece."

- Charles Bukowski.

Resenha: Anna e o beijo francês por Stephanie Perkins

Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma grande amiga e um quase namorado. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne tem uma namorada. Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?

Desde que esse livro foi lançado lá fora estou louca por ele. Essa capa linda me chamou atenção. Adoro uma comédia romântica e precisava ter esse livro na minha estante.

Anna é filha de um escritor - vocês já devem ter visto isso em muitas resenhas,mais o pai dela é o Nicholas Sparks! Tem muita semelhança-  que está fazendo muito sucesso com seus romances. Seus pais são separados e eles decidem mandar  Anna para estudar um ano em Paris.
Anna não fica nada contente com a idéia, ela vai ter que deixar seus amigos e seu irmão e ainda por cima seus conhecimentos sobre a França são bem pequenos. Mesmo assim ela é obrigada a ir.

E lá em Paris Anna conhece Étienne St. Clair e logo se vê apaixonada por ele, o único problema é que Étienne tem namorada, e uma namorada bem bonita. Anna e Étienne se tornam melhores amigos e com o tempo a situação entre os dois vai ficando bem complicada, porque eles parecem gostar um do outro mas Étienne é comprometido e Anna acha que não vai conseguir competir com sua namorada.

Gostei muito desse livro. A alguns dias atrás, quando ia dormir,  pequei para ler o primeiro capítulo e o resultado foi: eu acordada até as duas da manhã lendo esse livro maravilhoso.

Primeiro temos o senário, Paris, uma das cidades mais magníficas da Terra. Depois  temos o o romance, que não é aquele romance bobo que nasce do nada. Eles vão se conhecendo, vivendo momentos juntos e se apaixonando um pelo outro e por último temos a narrativa maravilhosa da Stephanie Perkins.

Os pergonagens são ótimos, o livro  não fica só no romance, tem  comédia e os conflitos familiares. Todas essas coisas fazem com que os personagens se tornem muito reais.

O livro é todo narrado pela Anna que é uma personagem que não me irritou em nenhum momento. Ela é uma adolescente bem comum e eu gostei disso. O Étienne ganhou uma fã com aquele sotaque britânico. Ele é aquele personagem que a gente queria que se materializasse do nosso lado.

O livro se resume em uma palavra: Perfeito!
 
Você pode comprar o livro aqui.


" St.Clair me cutuca com uma garrafa térmica. - Talvez você esteja chateada porque ele não terá a oportunidade de paquerar você com o seu estupendo conhecimento sobre rachas.
Rio. - Corta essa.
- Fiquei sabendo que ele tem um requintado gosto para filmes. Talvez a leve para uma sessão á meia - noite de Scooby - Doo 2 " - pág. 102.

" E vamos falar sobre tudo menos sobre nossos pais...ou talvez nós nem precisemos falar. Nós só andaremos. E continuaremos andando até que o resto do mundo deixe de existir." pág. 189.

" O que eu posso fazer? Estou apaixonada pelo meu melhor amigo." - pág. 202.

3 comentários

  1. Uma personagem que não irrita = milagre. hahahaha. Adorei sua resenha! Estou doida com este livro desde que lançou, porque ele é todo lindo - a capa, a diagramação, tudo. *-* A história parece tão lindinha! Adoro estes livros que te deixam acordado, haha. Beijos!

    Rachel Lima
    http://etcoetra.blog.br

    ResponderExcluir
  2. Uau!!
    Vc leu de uma vez? ahahah, eu sou meio preguiça pra ler assim , mas a história é mega boa e flui bem mesmo, da pra ler sem parar!
    Amei a história e os quotes q vc colocou!
    Esse do andar eu achei mega liiindo ^^

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  3. Mah... confesso que quando vi o livro e a capa, de imediato comprei. Passei um tempo até começar a lê-lo devido aos afazeres na faculdade. Semana passada comecei a ler. Confesso que não é bem oque esperava, talvez esperasse um pouco mais. Concordo com o que você diz sobre personagens reais e uma construção que não é do nada, dos amantes, porém, não sei... parei no sexto capítulo e quero continuar lendo para ver se me animo mais.
    Uma parte que li e amei até agora é quando ela diz que os país não entenderam que ela gostaria de ter tido apenas escolha. Achei linda essa passagem. Só não me recordo a página rs.

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Obrigado por comentar e dividir suas opinioẽs, só tomem cuidado com comentários ofensivos.