Quote da Semana

"Se você vai tentar, vá até o fim.
Caso contrário, nem comece."

- Charles Bukowski.

Meme: Leitor consciente

Recebi esse meme da Vanvan do blog Balaio de livros. Obrigada Vanvan eu amo memes!!

1° Por que entre tantas atividades você prefere ler? 
R: Ler me faz viajar, rir, chorar... acho que é por isso que gosto tanto. Quando eu leio o tempo passa tão rápido! Gosto de outras coisas além de ler claro: filmes, seriados, músicas... mas ler para mim é indispensável.

2° Por que gosta de ler livros físicos (na era da internet muitos lêem por ela)?
Amo a internet, mas livros tem que ser físicos. Não tem graça ler no computador. O bom mesmo é a emoção de quando o livro chega, poder virar as paginas, ver a textura da capa, o cheirinho , o lugar que ele vai ficar na estante, acho que a internet nunca vai substituir o livro físico.

 3° Por que comprar livros (poucos usam as bibliotecas ultimamente)?
Eu gosto de ter o livro na estante, pra mim. Toda vez que eu pego um livro emprestado tenho que comprar. Gosto de ter pra mim e pronto! rsrs

4° De onde vem seu incentivo de leitura, os blogs literários tem alguma influência nele?
Sim, com certeza. Os blogs aumentaram o meu gosto pela leitura, me fizeram conhecer series e livros novos. Mas antes de conhecer esses blogs eu já gostava de ler, desde pequena tive incentivo para a leitura, na minha casa sempre teve muitos livros.
5° Você lê o que está na moda ou segue algum escritor que te agrada?
Quando o escritor me agrada, leio praticamente todos os livros dele. Sobre a questão da moda, não sigo muito, leio o que eu gosto. Algumas resenhas me incentivam a comprar livros sim, ou alguma capa bonita. Isso também acontece.

6° Ler um livro atrás do outro faz bem?
Eu faço muito isso. Sempre que tenho livros para ler, leio um atrás do outro. Começo um livro já pensado nos próximos 10.

7º Indique Blogs amigos para responder o Meme e avise-os:

Vou passar o meme para todos os blogs parceiros.

P.S - Eu ando meio esquecida, então se eu não respondi algum meme me avisem nos comentários.






 

4 comentários

  1. Oi querida, que bom que gostou do meme.
    Adorei suas respostas, até meio parecida com as minhas.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o meme e suas respostas.
    Ler para mim também é indispensável *-*
    Beeeijos

    Marina - http://distribuindosonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o meme.
    Como você indicou os blogs parceiros, essa semana ainda faço lá no blog.

    Beijos!!

    Arte Around The World

    ResponderExcluir
  4. Que fofo esse meme. Também leio um livro pensando nos próximos que eu quero. rsrs

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Obrigado por comentar e dividir suas opinioẽs, só tomem cuidado com comentários ofensivos.