Quote da Semana

"Se você vai tentar, vá até o fim.
Caso contrário, nem comece."

- Charles Bukowski.

A Vidente por Hannah Howell


Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana. Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é enxergar além da visão física. Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar à luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino... Com o passar dos anos, Chloe descobre que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência e nota, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos. Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso.



Eu adorei A Vidente mais vou ser sincera, se você procura um livro que vá mudar sua vida, esse não é exatamente o livro indicado. Vou explicar tudo direitinho.

Eu gostei muito do livro pelo seguinte; é um livro diferente dos lançamentos que andam tendo por ai. Primeiro porque acho que escrever um livro nos dias de hoje que se passa por volta de 1788 não é uma tarefa muito fácil. E no caso desse livro, a autora conseguiu transportar o leitor para aquela época tão distante e diferente dos dias de hoje. Outra coisa que gostei muito foi da Chloe - a nossa vidente.Ela é uma ótima personagem, afinal naquela época as coisas eram bem mais complicadas, e Chloe não ligava muito com o que a sociedade iria pensar dela, ela simplesmente fazia o que para ela era o certo.

O que me surpreendeu é que o livro é totalmente diferente do que eu imaginava. Chloe tem visões,mas não são sempre que ela deseja, é um dom que não tem hora para se manifestar. Acho que eu esperava que fosse algo mais sobrenatural e constante essas visões. Não sei ao certo como eu esperava, mas gostei de como foi. Afinal talvez se fosse muito sobrenatural e tudo mais, não seria tão diferente.

O livro todo gira entre o romance de Julian e Chloe e nos planos para conseguir parar Arthur e Beatrice. No fim  tem uma parte bem agitada que eu gostei bastante.

Não posso deixar de comentar do trabalho maravilhoso da editora com o livro. Ficou muito lindo, e eu fiquei apaixonada por essa fita azul!

Achei uma leitura ótima. Gostei do romance e de tudo mais. Recomendo sim.  É uma leitura bem agradável, e eu adoro livros que se passam nessas épocas, e se você gosta também é uma ótima recomendação.

Você pode comprar o livro aqui.

P.S- Não deixe de conferir as fotos do livro que eu postei aqui.

7 comentários

  1. Caramba, estou muito locona para ler esse livro *-*
    Beijinhos. Mar
    www.LetrasdeSonhadoras.blogspot.com
    Ha! Eu postei caixinha de correio la. Dá uma conferida

    ResponderExcluir
  2. Oiii, desculpa pela demora, estava ocupada! Respondendo seu comentário, é também acho ele legal! Entra lá no Exercite sua mente pra ver as novidades!

    Bjs,
    Myrla

    ResponderExcluir
  3. Vou comprar esse livro essa semana, não aguento mais, é mais forte que eu rs
    Adorei a história dele.

    Entre em http://kingo.to/wnJ e participe da promoção: @mary_gattuso + @LePM_Editores (Livro + Marcador + Brindes) !!

    ResponderExcluir
  4. Eu estou doida pra ler esse livro, mas não tenho tempo para lê-lo mesmo ele estando na minha estante esperando...

    Bjs, Bianca
    frozenlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu estou querendo muiiito ler esse livro, além de tudo ele é LINDO, realmente essa fitinha é uma coisa maravilhosa, a Lua de Papel fez um trabalho super lindo nesse livro mesmo *-* Estou bem ansiosa pra ler esse livro! Mas já vou começar a baixar minhas expectativas pelo que você falou xD kkkk

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. mtu bom o livro mesmo, adooro suas dicas
    beeijos
    http://diarinhodanatty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi,muito legal seu blog,gostei muito do seu perfil!Parabéns!
    Bjs!
    Samantha Rock's

    ResponderExcluir

Oi, pessoal! Obrigado por comentar e dividir suas opinioẽs, só tomem cuidado com comentários ofensivos.